Jump to content
flavio_jeronimo

Fazer update a um campo na base de dados

Recommended Posts

flavio_jeronimo

Boa tarde eu tenho uma duvida gostaria saber como fazer uma substraçao a um campo da minha tabela.

Eu usei o update:

A minha duvida e o que eu meto no where para fazer a substrução, ou se o update nao funciona?

$query = mysql_query("UPDATE $tbl_name SET lugaresdips WHERE ") or die(mysql_error());

obrigado e cumprimentos

fabiomiguel3

Boa tarde eu tenho uma duvida gostaria saber como fazer uma substraçao a um campo da minha tabela.

Eu usei o update:

A minha duvida e o que eu meto no where para fazer a substrução, ou se o update nao funciona?

$query = mysql_query("UPDATE $tbl_name SET lugaresdips WHERE ") or die(mysql_error());

obrigado e cumprimentos

UPDATE - Performs an update MySQL query

SET - The new values to be placed into the table follow SET

WHERE - Limits which rows are affected

// codigo de exemplo
$result = mysql_query("UPDATE exemplo SET idade='22' WHERE idade='21'") 
or die(mysql_error());  

percebeste?

yoda

// codigo de exemplo
$result = mysql_query("UPDATE exemplo SET idade='22' WHERE idade='21'") 
or die(mysql_error());  

Nada recomendado. Em primeiro lugar, uma tabela deve, ou recomenda-se na maior parte dos casos, que tenha um identificador único que possa ser usado para distinguir cada linha.

@flavio_jeronimo, quais são os campos dessa tabela?

fabiomiguel3

Nada recomendado. Em primeiro lugar, uma tabela deve, ou recomenda-se na maior parte dos casos, que tenha um identificador único que possa ser usado para distinguir cada linha.

@flavio_jeronimo, quais são os campos dessa tabela?

Põe um exemplo sff

flavio_jeronimo

A minha tabela tem os seguintes campos id nomedoespetaculo lugaresdips datadoespetaculo saladeespetaculo local Genero Morada, tendo como chave primaria o id. O que eu queria fazer era cada vez que eu efectuo a compra de uma das opções fizesse um Update a tabela em que subtraísse um lugar ao campo "lugares disponiveis"

brunoais

Qd é feita uma reserva sabes o que é que está a reservar, por isso sabes o id da sala aonde ele está a reservar.

$result = mysql_query("UPDATE exemplo SET lugaresdips='?' WHERE id='?'") 
or die(mysql_error());  

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

flavio_jeronimo

Pois sei, mas eu tenho tudo numa combobox ou seja vão existir vários id's eu queria fazer de forma a quando eu comprasse só os lugares disponíveis para aquele id subtraia um.

brunoais

De acordo com o manual de instruções do mysql:

If you access a column from the table to be updated in an expression, UPDATE uses the current value of the column. For example, the following statement sets col1 to one more than its current value:

UPDATE t1 SET col1 = col1 + 1;

The second assignment in the following statement sets col2 to the current (updated) col1 value, not the original col1 value. The result is that col1 and col2 have the same value. This behavior differs from standard SQL.

UPDATE t1 SET col1 = col1 + 1, col2 = col1;

Single-table UPDATE assignments are generally evaluated from left to right. For multiple-table updates, there is no guarantee that assignments are carried out in any particular order.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.