Jump to content
fabiomiguel3

Yii framework vs Zend framework que diferença abismal!

Recommended Posts

fabiomiguel3

Já estava quase a desistir do conceito. Achei o Zend estupidamente dificil...

Por exemplo para fazer um simples autoloader deus sabe o que passei...

E não é que o Google mais uma vez me seduziu? Escrevi top php frameworks e apareceu me a Yii com muitos votos numa comunidade de programadores. Decidi exprimentar e fiquei...  :cheesygrin: Primeiro a simplicidade foi brutal, depois a rapidez... Em 5 min fiquei a perceber tanto como de zend em 1 mes...

e quando andei a explorar la no site do projeto e vi isto...

performance-20090131

Foi o que faltava para me convencer!

Mas que me dizem???  :)

mjamado

Ando a testar a Yii há alguns meses e só tenho a dizer bem.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

fabiomiguel3

Ando a testar a Yii há alguns meses e só tenho a dizer bem.

Há alguma coisa que se possa ver? 😎

fabiomiguel3

O site de uma framework nunca vai dizer mal dela né? :)

Pois mas repara numa coisa... Ja viste alguma das frameworks visadas a ripostar? Ou pelo menos responder? I dont think so... E como se costuma dizer em bom português quem cala consente  :)

yoda

Pois mas repara numa coisa... Ja viste alguma das frameworks visadas a ripostar? Ou pelo menos responder? I dont think so... E como se costuma dizer em bom português quem cala consente  :)

For starters, faltam aí bastantes (algumas bem importantes) .. depois, esse tipo de assumpções do "quem cala consente" é a meu ver uma parvoíce, não existe concorrência (pelo menos de maior) entre frameworks, cada uma tem os seus métodos, diferentes, e as pessoas escolhem a que mais lhes convém .. a nível de performance não há assim grandes diferenças, e diga-se de passagem que há coisas tanto ou mais importantes que a performance.

É uma escolha tua, mas não digas qual é melhor porque vais levar com uma montanha de respostas :)

fabiomiguel3

For starters, faltam aí bastantes (algumas bem importantes) .. depois, esse tipo de assumpções do "quem cala consente" é a meu ver uma parvoíce, não existe concorrência (pelo menos de maior) entre frameworks, cada uma tem os seus métodos, diferentes, e as pessoas escolhem a que mais lhes convém .. a nível de performance não há assim grandes diferenças, e diga-se de passagem que há coisas tanto ou mais importantes que a performance.

É uma escolha tua, mas não digas qual é melhor porque vais levar com uma montanha de respostas :)

Oh meu amigo a Zend é um gigante neste meio. A propria engine do php parte dela foi desenvolvida por esse senhores. É claro que a performance não é tudo. Para mim importa me a estabilidade, a segurança, a usuabilidade etc... e esta framework tem o melhor desses mundos.

neste benchmark usaram:

The testing environment is as follows:

Operating System: Red Hat Enterprise Linux Server release 5.2

Web Server: Apache httpd 2.0.40

PHP: 5.2.6, any non-essential extensions are disabled

CPU: Dual Intel Xeon 3.2GHz

Main Memory: 2GB

Hard Drive: 73GB 15K RPM SCSI/SAS HDD

a barra vermelha corresponde aos rps (requests per second) que cada framework conseguiu lidar

mais info http://www.yiiframework.com/performance/

yoda

E o teu ponto no meio disso tudo é ... ?

( saudades de ser moderador, sempre havia mais respeito .. )

http://stackoverflow.com/questions/1909298/which-php-framework-to-choose-for-a-big-project-help-me-to-choose

http://stackoverflow.com/questions/2648/what-php-framework-would-you-choose-for-a-new-application-and-why

and so on .. as opiniões diferem, porque há métodos diferentes de atingir o mesmo fim, propósitos diferentes em usar uma framework e gostos diferentes. Se realmente a performance não te é mais importante que o resto, e se gostas da Yii (como aparentemente deste a entender), qual o propósito do tópico? Receber feedback de fanboys?

fabiomiguel3

E o teu ponto no meio disso tudo é ... ?

( saudades de ser moderador, sempre havia mais respeito .. )

http://stackoverflow.com/questions/1909298/which-php-framework-to-choose-for-a-big-project-help-me-to-choose

http://stackoverflow.com/questions/2648/what-php-framework-would-you-choose-for-a-new-application-and-why

and so on .. as opiniões diferem, porque há métodos diferentes de atingir o mesmo fim, propósitos diferentes em usar uma framework e gostos diferentes. Se realmente a performance não te é mais importante que o resto, e se gostas da Yii (como aparentemente deste a entender), qual o propósito do tópico? Receber feedback de fanboys?

Humm ja percebi o porque de já não seres moderador... Gostas de picar as pessoas é isso?

Eu estou a procura de troca de experiencias...Se não tens nada a dizer sobre isso  👎

yoda

Humm ja percebi o porque de já não seres moderador... Gostas de picar as pessoas é isso?

Eu estou a procura de troca de experiencias...Se não tens nada a dizer sobre isso  👎

Já não sou moderador por falta de tempo. As experiências que me pareces que estás à procura, e que até agora não desde nada a entender em contrário, é que te digam que o que escolhes é o melhor. Aquilo que te disse inicialmente é que dificilmente a equipa por detrás de uma framework iria dizer mal do seu trabalho, e dei exemplos de feedback sobre tantas outras frameworks existentes por parte de quem as usa e não por parte de quem as faz, assim como vários benchmarks feitos entre elas com resultados bem diferentes.

Se não consegues aceitar isso, temos pena. E sim, gosto de picar as pessoas para que façam uso das suas cabecinhas em vez de se esconderem por detrás do pouco que conhecem.

mjamado
Há alguma coisa que se possa ver? 😎

Ando a testar - como tal, não coloco nada live. Tenho para aí uma dúzia de sites no meu servidor virtual feitos com a Yii, cada um a focar alguns aspectos que quis ir experimentando.

Por acaso, vou começar agora um projecto pro bono em que usarei, provavelmente, a Yii.

Quanto ao caso da ZF, para mim, tem uma vantagem e uma desvantagem: do lado bom, os módulos podem ser usados como standalone - isso serviu-me durante os últimos anos para agrafar à nossa custom framework - mas, por outro lado, e para quem quer usar a framework completa, tornou-se demasiado gorda.

E não foi só na framework que a Zend fez asneira, a passagem do Studio 5.5 para o 6 (Eclipse-based) foi uma bela trampa, que levou vários devs, incluindo aqui o vosso amigo, a procurar novas soluções. Caso típico de nós-somos-tão-bons-que-vão-comer-tudo-o-que-vos-pusermos-à-frente. So wrong...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

fabiomiguel3

Já não sou moderador por falta de tempo. As experiências que me pareces que estás à procura, e que até agora não desde nada a entender em contrário, é que te digam que o que escolhes é o melhor. Aquilo que te disse inicialmente é que dificilmente a equipa por detrás de uma framework iria dizer mal do seu trabalho, e dei exemplos de feedback sobre tantas outras frameworks existentes por parte de quem as usa e não por parte de quem as faz, assim como vários benchmarks feitos entre elas com resultados bem diferentes.

Se não consegues aceitar isso, temos pena. E sim, gosto de picar as pessoas para que façam uso das suas cabecinhas em vez de se esconderem por detrás do pouco que conhecem.

Espero que não leves para o campo pessoal porque não foi a minha intenção! Eu tb gosto de picar ex-moderadores  :)