Jump to content
xdosbase

PHC- paineis de informaçao grelhas

Recommended Posts

xdosbase

Boa Tarde,

Tenho um problema que não sei como o resolver, comecei a trabalhar no PHC à pouco tempo e tenho algumas dúvidas.

O que pretendo fazer é ao seleccionar todos os dossiers internos de um determinado ndos, que me mostre os cabeçalhos da tabela BO na 1ª grelha e que me mostre as linhas dos dossiers internos na 2ª grelha, ou seja  a informação dos materiais

que aparecem em determinado dossier interno.

Criei um painel de informação que tem 2 grelhas.A 1ª grelha deve ficar com os dados dos cabeçalhos do PHC, ou seja dados da tabela BO (Dossiers Internos) e a 2ª grelha com informação das linhas desses dossiers internos, tabela Linhas de dossiers internos(tabela BI).

Na 1ª grelha na expressão tsql fiz a consulta que me dá os dados que pretendo tanto da tabela BO como BI e dei o nome ao cursor. Na expressão xbase limitei os dados desse mesmo cursor para ter apenas dados da tabela BO, para ficar apenas com os cabeçalhos.

Fiz este comando ( u_sqlexec("cursor1","cursor2") ) na expressão xbase da grelha1, antes de alterar os dados do cursor1 , e depois na 2ª grelha tentei usar os dados do cursor2 mas não me apareceu nada, ou seja o cursor2 devia de ter ficado com os valores do cursor1.

As minhas dúvidas são: como declarar mais cursores além do inicial? O cursor Inicial é fácil pois basta meter o nome no rectângulo em baixo da expressão tsql.Como fazer a ligação entre 2 grelhas?Como copiar um cursor para outro.

Já andei a ver um pouco sobre o PHC aqui  no site no entanto, de referir que  não possuo a "Enciclopédia PHC", que é onde explica as funções que se podem usar no PHC e provavelmente explica como se utiliza correctamente a expressão xbase.Também não tenho acesso à comunidade PHC para tirar qualquer dúvida.

Antecipadamente, agradeço as vossas respostas.Tenho alguma pressa em resolver este problema.

paula_91

Ola,

Pelo o que percebi queres utilizar como colunas o cabeçalho dos dossiers internos certo? E queres relacionar com o que? Com as linhas de todos os dossiers?

Eu posso enviar a enciclopédia do phc.

Uma maneira de fazer será criar um objecto combo box a fazer um select ao ndos

Depois uma expressão xbase a fazer o select e um where ndos=ao objecto combo. Tudo a gravar num cursor e depois na outra grelha igual.

Quando fosse visualizar , só tinha de escolher o ndos que queria e ambas as grelhas actualizavam automaticamente...n sei se seria mais ou menos isto que queria

pc.cesar

este tipo de paineis são faceis de programar, mas algumas questoes

1- és tecnico phc ou utilizador final?

2- qual a versão de phc que estas a utilizar, por versões anteriores é mais complicado de desenvolver o painel, mas mais recentes é relativamente simples,

3 - deves ter en conta algumas limitações de cada versão

envia-me o codigo select sql e o xbase qe posso verificar on esta o erro, ou se preferires e souberes envia-me o painel como templates, que de seguida envio-te corrigido.

p c . c e s a r [ a t ] g m a i l . c o m com o assunto: phc_paineis_de_informacao

Tecnico / Consultor PHC

Corporate | Advanced | Enterprise | Manufactor