andreiaSilva 0 Posted January 14, 2011 Report Share Posted January 14, 2011 não sei se aki é o post adequado.. mas tenho o seguinte: "Deverá ser possível fazer a introdução de dados e a saída de resultados quer através da consola, quer através de ficheiros de texto em formato HTML, sintacticamente correctos, em que as matrizes devem ser representadas como tabelas." não faço a mínima de como começar.. será que alguém me pode dar uma ideia de como tenho de fazer?? Link to post Share on other sites
yoda 126 Posted January 14, 2011 Report Share Posted January 14, 2011 É melhor mostrares o resto da "questão" before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to post Share on other sites
andreiaSilva 0 Posted January 15, 2011 Author Report Share Posted January 15, 2011 O enunciado todo é este : Neste projecto propõe-se a resolução de alguns problemas na área da Álgebra através da elaboração de uma aplicação em linguagem Java. A aplicação, com uma interface do tipo consola, estruturada em menus, deve permitir: Calcular o produto de um vector por uma matriz; Calcular o produto de matrizes; Calcular a característica de uma matriz pelo método de condensação com pivotação parcial; Calcular a inversa de uma matriz quadrada pela utilização da matriz identidade (método da condensação); Calcular o determinante de uma matriz quadrada de 3ª ordem utilizando a Regra de Sarrus; Calcular o determinante de uma matriz quadrada utilizando o Teorema de Laplace; Calcular o determinante de uma matriz quadrada utilizando apenas as suas propriedades; Calcular a transposta de uma matriz; Calcular o complemento algébrico de um dado elemento de uma matriz quadrada; Calcular a inversa de uma matriz quadrada através da utilização da matriz adjunta; Para o cálculo de cada uma das alíneas anteriores devem ser verificadas inicialmente as condições necessárias para a sua aplicação. As operações devem ser implementadas como métodos da classe Matriz, que devem suportar matrizes de números reais até uma dimensão máxima de 20 linhas e 20 colunas. Deve ser elaborado pelo menos um método para cada uma das alíneas anteriores e será valorizada uma correcta decomposição modular e o reaproveitamento de módulos/métodos. É determinantemente proibida e será penalizada a utilização de objectos gráficos na aplicação. A aplicação deve disponibilizar ao utilizador um menu onde possa ser seleccionada cada uma das operações a realizar. Deverá ser possível fazer a introdução de dados e a saída de resultados quer através da consola, quer através de ficheiros de texto em formato HTML, sintacticamente correctos, em que as matrizes devem ser representadas como tabelas. Quer num caso quer noutro, todas as soluções deverão, nas situações em que tal é exequível, conter todos os passos necessários à sua resolução, como seria obtido através de uma resolução manual. Link to post Share on other sites
jpaulino 90 Posted January 15, 2011 Report Share Posted January 15, 2011 Andreia e o que já tens feito? Tens a noção que ninguém vai fazer o trabalho por ti, certo? Link to post Share on other sites
andreiaSilva 0 Posted January 15, 2011 Author Report Share Posted January 15, 2011 tenho.. eu so keria saber exactamente o k kero fazer.. eu tenho a aplicação feita.. mas a parte do ficheiro html na estou a perceber o ke tenho de fazer.. e cmo agr não tenho a kem mais recorrer vim aki.. mas na keo k m façam o trabalho.. apenas que me expliquem como fazer.. um exemplo de outa aplicação qualquer por exemplo.. só queria mesmo uma ideia.. Link to post Share on other sites
Recommended Posts