Jump to content
Sign in to follow this  
caldoverde

Iniciação ^

Recommended Posts

caldoverde

Boas  :)

Adoro pc's ja desde criança, deve ser das únicas coisa de que nao me aborreço, e já há bastante tempo que adorova começar com isto das linguagens e etc...

O meu pai deume um exercicio de logica de programaçao pois ele diz que a base de tudo, valeu a pena sem duvida mas acaba sempre por nao haver muito tempo para isso, por isso pesquisei um pouco e encontrei este site que era referindo com um dos melhores  :cheesygrin: e cá estou eu. Se alguem tivesse  conheçimento de alguma forma fácil e boa de começar a aprender as linguagens e  até mesmo pc's mais aprofundadamente. Visto que sou novo e nao aprendo nada disto na escola  por enquanto e pelo menos nos proximos anos, fiquei sem ninguem para perguntar ou para me dar uma ajuda, nao sei por onde começar, por isso agradecia bastante que alguem, como ja disse me ajudasse a começar de uma boa maneira para perceber melhor, ter uma idea esquematica de como funcionam os pcs e perceber principalmente de programaçao ( o que aconsalham a ler e onde posso encontrar tutoriais simples e resumos etc )

Obrigado, Caldoverde  :D

thoga31

Antes de mais, bem vindo ao P@P :)

Não querendo já começar a "desmoralizar", esta não é a secção correcta para a tua questão. Deveria ser esta: Dúvidas e Discussão de Programação, ou em Dúvidas Gerais já que não conheces bem o P@P :D

Mais, uma pesquisa não faz mal a ninguém. Não é só o Google que faz esta maravilha. :)

Mais tópicos hão sido criados sobre a tua questão.

Por agora, não te respondo directamente por não saber o que vai acontecer ao tópico. :P

Por agora, lê esses tópicos, e acho que, por agora, não vale a pena criares novo tópico numa destas secções que te disse :D

Cumpz.

Thoga31

EDIT: se não puder dizer este género de "coisas", peço desculpa à moderação do P@P. Ass: Thoga31

Knowledge is free!

caldoverde

Até agora excelente, obrigado pela a ajuda e desculpa ter feito o post na zona errada mas como disseste, sou novo por estes lados e nao sabia onde por, mais uma vez obrigado  :cheesygrin:

Localhost

Se queres aprender a programar e sobre computadores em geral (calculo que estejas a falar de coisas tipo como funciona a memória, etc.) procura sobre a linguagem C, além de te dar uma boa base para todas as linguagens de programação, também te dá uma boa base sobre o background do programa.

here since 2009

thoga31

Se queres aprender a programar e sobre computadores em geral (calculo que estejas a falar de coisas tipo como funciona a memória, etc.) procura sobre a linguagem C, além de te dar uma boa base para todas as linguagens de programação, também te dá uma boa base sobre o background do programa.

E eu aconselho Pascal! :)

É uma linguagem estruturada, simples de se entender e, por isso, boa para iniciação. Acho, pessoalmente, que C, tal como as suas afins, são linguagens mais complexas para iniciação, mas excelentes para segunda linguagem :)

Como Pascal é fácil e rápido de aprender, caso tu, caldoverde, te empenhes, rapidamente entras em C ou outra.

Contudo, opiniões, haverá muitas! Cada um gosta de puxar a brasa à sua sardinha, visto que ninguém conhece todas as linguagens que existem. :)

Cumpz. :)

Knowledge is free!

Quadrado

E eu aconselho Pascal! :)

Concordo para iniciar é melhor, eu antes de aprendes C aprendi pascal, foi a primeira linguagem que aprendi....

Como já foi dito é mais estruturada o que ajuda na iniciação a perceber os conceitos, mas é igualmente poderosa,

eu gosto muito de C e aconselho a experimentarem e a aprenderem C, mas para iniciar não me parece ser bom, e uma coisa não tenhas pressa de passares depois para outra linguagem, aproveita e desfruta da linguagem que estas a aprender...  :)

Cumps...

Será? Porquê? O quê?   - Estudar Sempre -