Jump to content
aprendiz93

Banco de Dados

Recommended Posts

aprendiz93

Boa Tarde geral

Sou novo nesta jornada e estou fazendo um projeto de cadastro de clientes, criei campos de preenchimento e no final criei 2 botoes salvar e calcelar, como faço para quando clicar em salvar ele salva e mandar para um banco de dados mdb e quando calcelar sai só da tela de cadastro?

Agradeço desde já pela ajuda.

Andrepereira9

boas

Para guardares na BD podes consultar este 2 sites

http://vbtuga.blogspot.com/2008/04/vbnet-gesto-de-dados-em-sql-server.html

http://vbtuga.blogspot.com/2008/04/vbnet-gesto-de-dados-em-sql-server_16.html

Para fechares a tela de  cadastro, podes fazer com um

form.close '- fecha a form por completo
'ou
form.hide '- esconde a form

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

aprendiz93

Desculpem mais acho q n entenderam minha pergunta, seguinte já montei a tela de cadastro de clientes e o botao salvar blz,

agora eu preciso fazer o seguinte quando colocado todos os dados do cliente e clicar no botao salvar quero q salve todos os dados em um banco de dados mdb "Access". E também criei uma outra tela de clientes já cadastrados quero q quando clicar neste botao clientes já cadastrados abra o banco de dados com todos os clientes já cadastrados.

dellnou

Boas Andrepereira9 e restante pessoal...

Não sou perito em VB, sou aquele "gajo" chato e estupido que quando mete uma coisa na cabeça não a tira, rsrs, resumindo...já dou uma cartadas (pequeninas) em VB, mas a ligação com comandos á BD Access, apesar desses lincks do Andrepereira9 sinceramente não consigo!

Sei que o conhecimento adquire-se e o desconhecimento paga-se, mas sera que me consegue ajudar com um exemplo a inserir dados numa BD Access?

Obrigado pessoal ;)

jpaulino

Boas Andrepereira9 e restante pessoal...

Não sou perito em VB, sou aquele "gajo" chato e estupido que quando mete uma coisa na cabeça não a tira, rsrs, resumindo...já dou uma cartadas (pequeninas) em VB, mas a ligação com comandos á BD Access, apesar desses lincks do Andrepereira9 sinceramente não consigo!

Sei que o conhecimento adquire-se e o desconhecimento paga-se, mas sera que me consegue ajudar com um exemplo a inserir dados numa BD Access?

Obrigado pessoal ;)

Cria um novo tópico e mostra o que já tens feito ou o que já tentaste ;)

Andrepereira9

boas.

Tens aqui um exemplo

Dim ligação As String = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=Localização da Base de Dados;Persist Security Info=False;"

Dim SQL As String = "Insert into Tabela1 ([nome], [morada]) Values (@nome, @morada)"

Dim connection As New OleDbConnection(ligação)

Dim command As New OleDbCommand(SQL, connection)

command.Parameters.Add("@nome", OleDb.OleDbType.VarChar).Value = TextBox1.Text
        command.Parameters.Add("@morada", OleDb.OleDbType.VarChar).Value = TextBox2.Text

connection.Open()

Dim insere As Integer = command.ExecuteNonQuery()

If insere < 1 Then
            MsgBox("Falha no Registo!! Tente novamente!!")
        Else
            MsgBox("Registado com sucesso!!")
        End If

connection.Close()
        connection = Nothing
        command = Nothing

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.