Jump to content
Sign in to follow this  
triplexim32

Controar uma aplicaçao via browser

Recommended Posts

triplexim32

Tem algum nome especifico este tipo de tecnica?

O utorrent tem esta funcionalidade, posso parar os torrents noutro pc da escola por exemplo desde q abra uma porta no modem.

Isto com uma simples ligação de escuta via TCP na porta 80 (por exemplo) ja faz maravilhas via browser?

<

softklin

Resposta exactamente um mês depois, mas aqui vai...

Sim, é basicamente isso. Se quiseres ter uma aplicação controlada pelo browser, podes simular um servidor web, e consoante os pedidos feitos, executar acções. Podes optar pelo porto 80, ou por outro qualquer. Se usares um porto superior a 1024, tens mais hipóteses que o programa funcione mesmo em sistemas com políticas mais restritas (neste caso, bloquear portos bem conhecidos). A diferença, é que o cliente no browser, deve colocar o endereço na forma 'http://<ip-maquina>:<porto>' para aceder à tua aplicação.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

softklin

Eu não sei se tem um termo, mas algo como embedded web server,  ou memo mesmo embedded http server deve dar alguns resultados. Não é bem uma técnica, é outro programa que podes anexar ao teu.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Warrior

Devem existir bibliotecas ou programas com uma api jeitosa para fazer isso, porque implementar o protocolo HTTP parece-me exagerado.