Jump to content

Windows ou Linux  

51 members have voted

1. 1. Windows ou Linux

• Linux
      30
    • Windows
      18
    • Mac
      2
    • Outros
      1

Recommended Posts

Posted

Boas,

Penso que nao ha esta votaçao em mais lado nenhum, so andei a ver pela secçao de GNU/Linux, mas se ha peço desculpa pelo post...

A razao que me leva a fazer esta votaçao é simples... Neste forum a grande maioria dos utilizadores sao mestres de 0 e 1 e nao vou obter respostas como: "Votei em Linux porque é melhor que windows, mas nunca usei" e coisas assim. Conheço 1 estudante de informatica que prefere windows mas ele anda a fumar umas plantas da familia dos Cannabaceae. Para mim nao ha duvidas: Linux é o melhor OS ate agora escrito((K)Ubuntu ), e se nao fosse a minha placa wireless estaria agora a escrever-vos de la

Ah, tb me lembrei de fazer este post porque ha coisa de 5min atras o meu PC(a correr windows e claro) deu um daqueles crashes dignos de win 95, que fez com que perdesse uma data de informaçao que andava a pesquisar...

• Replies 79
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

Eu não voto porque tanto Linux como Windows deixam muito que desejar, mas se fosse obrigado a votar ia para o Windows, não tenho quaisquer problemas, tenho drivers para tudo, programo como no Linux e pessoalmente nunca sofri de problemas, crashes, wtv...Além disso ultimamente tenho vindo a instalar VM's tendo neste momento o Fedora Core 5 a corrers sem problemas. O melhor dos dois mundos! 😛   😁

<3 life

Posted

Se não fosse a minha situação de não ter net no Linux por nao ter drivers, ou melhor, me darem ERROS atrás de ERROS quando tento instalaros drivers, votaria no Linux (Ubuntu 5.10 no meu caso, foi a que mais gostei) mas como o mundo ainda nao vive sem Window$  ? e as drivers que se fabricam (programam como queiram) e a divulgação do sistema GNU/Linux é reduzida  :bored: é isto que acontece... problemas por falta de informação  😄

Tudo isto para dizer que voto no Window$  ? 😛 :wallbash:

Posted

Isso assim a "seco" não faz sentido... Não votei em nenhum. Uso ambos, tenho as minhas preferências mas ganho a vida a desenvolver para ambos (e mais alguns).

É "ao gosto do freguês".

Neste ponto sou pragmático: escolho o que me paga o ordenado. Umas vezes é Windows, outras Linux, outras Solaris, etc..

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

o Linux é livre, nunca me crashou, nunca tive problemas com vírus, entre outras qualidades. além disso o Linux é Unix, tal como o Mac OS X (o SO que eu mais uso), o que faz com que os programas que desenvolvo num dos SO, normalmente, funcionem no outro também (bem como em mais uma série de sistemas Unix).

neste momento quase só uso o windows para ver televisão no computador (porque na distribuição que eu uso falta o módulo que permite por o som a funcionar) e para jogar (e neste aspecto uso cada vez mais o Mac). de resto, consigo fazer tudo o que preciso em Linux.

por isso voto no Linux.

Posted

Voto em Linux. Linux é free. Não tenho vírus nem spyware. Não tenho necessidade de ter um antí-virus, um anti-spyware, um optimizador do registo... A minha única necessidade é uma simples firewall mais leve que n sei o quê... Tenho toda a estabilidade que preciso, e se começar a ter alguma instabilidade, reinicio o X e em poucos segundos estou de volta ao contrário de um reboot normal em windows. Falta de drivers: sim é um grande problema e é o que me obriga a estar numa máquina em windows (não tenho placa de rede lá) e noutra em Linux.

Para mim nao ha duvidas: Linux é o melhor OS ate agora escrito((K)Ubuntu 😁)

Eu compreendo que gostes muito de Ubuntu e isso mas a minha opinião é que é uma cópia completa do Debian com shipit 😛

Posted

Eu votei windows, nunca instalei nenhuma distro de linux,pois não vou deixar de usar um SO simples e pratico que se instala tudo em 15 minutos para instalar um que demora 2 horas e depois metade do hardware não funciona a 100% !

E nãom, nunca perdi dados, nunca me apareçeu o blue screen, nunca tive nenhum problema com virus, etç etç, tudo depende das practicas de segurança do utilizador, e da utilização racional ou não que se faz do pc, claro que se for visitar sites que não são seguros posso correr esses riscos, mas não o faço, e tenho dois endereços de e-mail, um que uso quando me registo em algo e o de uso pessoal, para evitar o spam !

Posted

Entre os dois, votaria em Linux, visto ser um SO mais atractivo para a actividade da programação que o Windows. Mas, se aqui estivesse a opção, votaria em Mac OS X.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Posted

Eu votei windows, nunca instalei nenhuma distro de linux,pois não vou deixar de usar um SO simples e pratico que se instala tudo em 15 minutos para instalar um que demora 2 horas e depois metade do hardware não funciona a 100% !

Escusas de exagerar... É tudo uma questão de hábito. Eu já não estou habituado ao Windows...

E nãom, nunca perdi dados, nunca me apareçeu o blue screen, nunca tive nenhum problema com virus, etç etç, tudo depende das practicas de segurança do utilizador, e da utilização racional ou não que se faz do pc, claro que se for visitar sites que não são seguros posso correr esses riscos, mas não o faço

Sim o utilizador conta muito. A maioria de infecção por vírus em windows é da culpa do utilizador, mas em Linux como a grande parte das distros nunca te inicia em root (apenas o Linspire que eu conheça) é bem mais seguro...

e tenho dois endereços de e-mail, um que uso quando me registo em algo e o de uso pessoal, para evitar o spam !

Fazes bem, é como eu 8)

Posted

Não demoras duas horas, por exemplo, a instalar Ubuntu...

Eu voto GNU/Linux embora a distro tenha muita importância (alguém já reparou que pode estar a defender Linspire?!  :puking: pois é...).

Se já coisa que prezo no GNU/LInux acima de tudo e é quase a principal razão pelo que gosto dele, é a estabilidade. E isso em certas distros é deixado de lado em prol das actualizaços mais recentes que normalmente estragam tudo.

Todas as distros com versões stable são dignas de serem usadas por quem preza a estabilidade.

Já estive em Caixa Mágica, DSL, Ubuntu 5.10, Ubuntu 6.04 flight 6, SuSE 10.1 e agora Gentoo 2006.0, e de todas as distros a mais estável é sem dúvida o gentoo.

É algo que compensa tremendamente o esforço que se tem de fazer para instalá-la... e para quem quer aprender e ficar a saber quase tudo sobre o seu sistema tendo sempre o seu total controle é perfeito.

GNU/Linux rullez.

Posted

...não vou deixar de usar um SO simples e pratico que se instala tudo em 15 minutos para instalar um que demora 2 horas...

Windows só demora 15min a instalar?

devo ser eu que não percebo mesmo nada de windows, é que ainda à menos de uma semana tive que formatar o windows e demorou mais de 30min a instalá-lo de novo. e só me estou a referir ao SO, depois instalar todos os programas de que preciso e drives de hardware ainda tenho que gastar mais de 1h (tenho que reiniciar o pc várias vezes, andar com uns poucos de cd's, etc...).

já com o Linux perdes 20 a 30min a "configurar" a instalação e deixas o computador a instalar todos os programas sozinho (ao contrário do windows nem precisas de andar a trocar os cd's, pois vem tudo num dvd). 1h depois (este período depende dos pacotes que instalas) voltas para acabar de configurar o SO e instalar mais 1/2 dúzia de programas que não vinham no dvd.

agora se também quisermos compilar os programas que instalamos, compilar o kernel, compilar o GNOME, etc., então nem 2h chegam. mas no windows também não fazes isso.

Posted

Eu votei Windows, pois ainda estou um bocado na "ignorância" no mundo dos SO's pois apenas usei Windows...

Não posso dar uma opinião muito mais profunda pois, como já disse, só experimentei o Windows.

Cumps

Posted

A mim o Windows demora entre 15 a 17 minutos a instalar, aqueles 39 minutos que lá apareçem é grupo, e as drivers e outros programas 15 minutos, só reiniçio no final de tudo, e a maioria pede para reiniçiar mas tambem é grupo pois muitas das vezes não é necessário !

Posted

E nãom, nunca perdi dados, nunca me apareçeu o blue screen, nunca tive nenhum problema com virus, etç etç, tudo depende das practicas de segurança do utilizador, e da utilização racional ou não que se faz do pc, claro que se for visitar sites que não são seguros posso correr esses riscos, mas não o faço, e tenho dois endereços de e-mail, um que uso quando me registo em algo e o de uso pessoal, para evitar o spam !

Apesar de nunca ter experimentado GNU/Linux, tenho de dar razão ao Ridelight. Também nunca tive problemas nenhuns com virus, bluescreens, etc. Tal como o Ridelight disse "tudo depende das práticas de segurança do utilizador".

Eu até tenho 3 e-mails...lol...um principal, outro para os joguinhos e aquelas tretas todas de registos e ainda tenho mais um que fui obrigado a criar por causa de uma coisa...

Resumidamente, nunca tive problemas com Windows mas claro que não duvido da maior estabilidade/segurança do Linux, etc...

Cumps

Posted

Mas agora esta na "moda" descascar em tudo que é microsoft !

A culpa se nós apanharmos virus não é da MS, é nossa, não exclusivamente, mas grande parte da responsabilidade é nossa !

Não quer dizer que concorde com as prácticas da empresa, mas não tenho dúvidas que somando todos os prós e contras que o Windows e a melhor opção para as "massas" !

Posted

A mim o Windows demora entre 15 a 17 minutos a instalar, aqueles 39 minutos que lá apareçem é grupo, e as drivers e outros programas 15 minutos, só reiniçio no final de tudo, e a maioria pede para reiniçiar mas tambem é grupo pois muitas das vezes não é necessário !

Windows 15 a 17 minutos a instalar?....

Da última vez que instalei demorou-me mais de meia-hora. E depois ainda tive de instalar firewall, antí-virus, anti-spyware, optimizador de registo, "desfragmentador", firefox (eu sei que usas IE) e mais umas tretas...

Instalar um distro demorou-me o Ubuntu 15 minutos a instalar e outros tantos a instalar os pacotes que me instalou tudo o que necessitava. O que mais me demorou foi a instalar Debian porque usei a versão que saca tudo da net e com a estrondosa velocidade de 512kbs não se vai longe 8)

Posted

Realmente... consigo instalar o Ubuntu em menos tempo que o Windows. Sem falar nakilo que se tem k instalar a seguir...

Para além disso, instalar o SO só tens k fazer (supostamente) uma vez... Não sei em k é k isso afecta...

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Posted

Mas agora esta na "moda" descascar em tudo que é microsoft !

A culpa se nós apanharmos virus não é da MS, é nossa, não exclusivamente, mas grande parte da responsabilidade é nossa !

Não quer dizer que concorde com as prácticas da empresa, mas não tenho dúvidas que somando todos os prós e contras que o Windows e a melhor opção para as "massas" !

é a melhor opção para as massas, porque as massas antes querem gastar dezenas (ou até centenas) de €€€€ para pagar o software que usam, em vez de gastarem uma horas a aprender a trabalhar com o Linux.

a preocupação da m$ é fazer um sistema que agrade aos utilizadores, enquantos que a preocupação dos responsáveis pelo desenvolvimento do Linux é fazer um sistema estável e seguro e não um sistema que agrade às massas.

Posted

Mas o que o Ridelight disse é verdade e não falo só no campo dos SO's...

Hoje em dia, qualquer produto que saia da Microsoft é encarado com a seguinte afirmação: "Há melhor no mercado e ve-se mesmo que é uma ideia copiada do fulano XPTO"...

Ainda não percebi a insistência em deitar constatemente a MS a baixo...

E mais uma vez se viu no topic do Windows Vista que foi hacked por uma  rapariga e vieram logo todos gozar...Para já, nada é perfeito e depois disso a intenção da Microsft era descobrir as falhas e por isso mesmo é que convidou não sei quantos gajos para descobrirem as falhas...

Pah, deixem-se disso...Parecem putos, que não tem um brinquedo e outro têm e dizem mal só por inveja. (Claro que mão é esta a razaão..quem quiser ter Windows tem).

Já estou como o Triton..estas discussões já aborrecem...

Mas com isto não estou a deitar a baixo o mundo GNU/Linux, longe disso.

Cumps