Jump to content
Sign in to follow this  
jafi

Fórmula em Access

Recommended Posts

jafi

Boas... Estou a trabalhar em ACCESS (e sou um newbie nisto).

O meu problema vem depois do WHERE...

Existe um FORM com dois campos.

No primeiro campo onde introduzimos uma secção.

No segundo campo introduzimos uma equipa.

Surge uma lista com os elementos que compõe essa equipa, que estão no activo.

O que quero é, após escolher a secção aparecer logo todos os elementos das equipas dessa secção (activos) e, quando se escolhe a equipa, aparecer apenas os elementos dessa equipa (retirando os que não pertencem à equipa)

Tenho uma expressão que está neste momento assim (retirei os dados em excesso):

SELECT [Elementos_Geral].Nome, [Elementos_Geral].Activo, [Elementos_Geral].seccao, Elementos_Geral].equipa, FROM [Elementos_Geral] WHERE

(([Elementos_Geral].Activo)=Yes AND ([Elementos_Geral].Equipa)=forms!Seccoes!Equipas)

OR

(([Elementos_Geral].seccao) = forms!Seccoes!seccoes AND ([Elementos_Geral].Activo)=Yes AND

forms!Seccoes!Equipas is null);

Se eu não colocar o que está a partir do "OR" Coloco a secção, a equipa e, então, aparece os nomes da equipa. Mas eu quero que seja possível visualizar aos elementos que compõem as equipas da secção ainda antes de se escolher equipa. Depois de se escolher a equipa, desaparecerão todos os elementos que não forem da equipa.

Alguém pode ajudar-me, por favor?

Obrigado.

jafi

Peço desculpa por insistir mas isto é para uma associação, para a qual eu faço voluntariado.

Gostava de levar isto, com os módulos que já fiz, este fim-de-semana.

Alguém consegue dar-me uma ajudinha, a desencalhar, por favor?

Obrigado.

jafi

Bem... Madrugada fora... Mas consegui...

Estava correcto o que escrevi... Tinha era de colocar no primeiro campo, em After Update, o seguinte:

Private Campo1_AfterUpdate()

Me.Campo2.Requery

Me.Campo2 = Null

Me.Refresh

Me.Requery

End Sub

Com isto torna o valor Nulo, o que faz "disparar" todos os elementos das equipas. Quando o campo 2 é preenchido, então passa a ir buscar apenas os elementos da equipa selecionada no campo 2, pertencente à secção seleccionada no campo 1.

Pode ser que sirva para alguém...