Jump to content
jmourao

c# ao utilizar .dll em c/c++ dá erro - Cartão do Cidadão

Recommended Posts

jmourao

Boa tarde,

estou a fazer uma aplicação que utiliza o cartão de cidadão, o programa já está completo, quando faço build da aplicação no modo debug corre tudo sem problemas, mas caso faça em modo Release a aplicação compila sem problemas e erros, abro a aplicação e ao tentar aceder a uma função desse .dll o programa estoira dando o erro:

"Attempted to read or write protected memory. This is often an indication that other memory is corrupt. "

Resumindo:

estou a programar em c#, a .dll é em C ou C++(é a fornecida para aplicações que usem o cartão do Cidadão) em modo debug o programa funciona impecavelmente mas em Release simplesmente crasha ao tentar usar uma função dessa .dll e mostra o erro acima.

Cumprimentos e obrigado em avanço

jmourao

Bom dia,

novamente e apos muito esforço já consegui resolver a situação, para a posterioridade fica aqui o meu metodo de resolução,

após ter o programa a correr em debug, utilizar o depends.exe (dependecy walker) para ver quais as .DLL que são necessárias para a aplicação correr em outras maquinas, todas as .DLL que estejam com um ponto de interrogação a amarelo, façam um find na maquina em que a aplicação corre e copiem para a pasta release até que já não haja .dll a amarelo no Depends.exe

e esta solução funcionou para mim

Obrigado e Cumprimentos

João Mourão