Jump to content
Sign in to follow this  
_-Tiago-_

Passar de ficheiro de texto para binário

Recommended Posts

_-Tiago-_

Boas?! gostaria de saber como posso passar um programa que está feito para ler ficheiros .txt, para passar a ler ficheiros binários (.bin)?

bubulindo

Agora estou sem muito tempo, mas estou com uma dúvida, se foste tu que fizeste o programa para ler ficheiros .txt, certamente saberás como o alterar para ler ficheiros .bin. Não?

Já procuraste a definição da função fwrite() ou fopen() ou fread()? Leste bem os parâmetros para utilizar a mesma? 

A resposta está aqui:

http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdio/fwrite/

http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdio/fread/

http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdio/fopen/

Já agora, usar programas feitos por outros para proveito próprio pode ser considerado pirataria? 

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

_-Tiago-_

Agora estou sem muito tempo, mas estou com uma dúvida, se foste tu que fizeste o programa para ler ficheiros .txt, certamente saberás como o alterar para ler ficheiros .bin. Não?

Já procuraste a definição da função fwrite() ou fopen() ou fread()? Leste bem os parâmetros para utilizar a mesma? 

A resposta está aqui:

http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdio/fwrite/

http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdio/fread/

http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdio/fopen/

Já agora, usar programas feitos por outros para proveito próprio pode ser considerado pirataria?

obrigado, já consegui, mas agora surgiu-me outro problema que tem a vêr com o fgets que ao adicionar uma pessoa tudo bem fica adicionada, mas quando vou para adicionar uma segunda pessoa surge-me o nome da anterior o programa é este:

int inserir_pessoa(char pessoas[TAMANHONOME][MAXPESSOAS], int x){

char controlo,a;
    char op;

do{

do{
        printf("Insira o primeiro e ultimo nome\n");
        fflush(stdin);
        fgets(pessoas[x],25,stdin);
        printf("Nome introduzido = %s.\n", pessoas);
            if(pessoas[x][1]==0)
            printf("Erro, campo vazio\n");
        }while(pessoas[x][1]==0);

printf("A posicao actual da pessoa adcionada e %d - limite de 35\n\n", x+1);
      x++;

if(x==MAXPESSOAS){
        printf("\nNumero maximo de pessoas atingido\n");
    menu_principal();
    }else

printf("Deseja inserir mais alguma pessoa? [s/n]");
        fflush(stdin);
        scanf(" %c", &controlo);
            if(controlo !='n' &&controlo !='N'&&controlo != 's' && controlo !='S'){
             printf("Opcao invalida\nOpcao=> [s/n]? ");
             fflush(stdin);
             scanf(" %c", &controlo);
            }else;

}while(controlo != 'n' && controlo != 'N');

menu_principal();

return x;
} 

ps: que eu saiba copiar de outros não é pirataria, porque perguntas isso?

IceBrain

Põe o código entre tags [code=c] e [/code] para ele aparecer bem formatado.

que eu saiba copiar de outros não é pirataria, porque perguntas isso?

Qualquer código no momento que é escrito tem direitos de autor. Se o copiares sem autorização estás a violar os direitos do autor.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

_-Tiago-_

Põe o código entre tags [code=c] e [/code] para ele aparecer bem formatado.

Qualquer código no momento que é escrito tem direitos de autor. Se o copiares sem autorização estás a violar os direitos do autor.

copiar para reutilizar ou modificar não é pirataria!

IceBrain

Uh, é sim, a menos que tenhas uma licença do autor para isso.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

bubulindo

copiar para reutilizar ou modificar não é pirataria!

Então explica essa tua ideia aplicada por exemplo a ficheiros mp3, ou software... eu se fizer download ilegal de músicas é para as reutilizar... Vou ouvi-las, ou seja fazer uso delas.

A julgar pela maioria de "papers" técnicos produzidos pelas Universidades Portuguesas, tu estás no caminho certo para ser um Doutor! Continua! 

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Palmeira

miúdo, a copiar nunca vais aprender nada, e fica-te mal escreveres o que escreveste.

podes ter código de outros sim, o próprio P@P tem um armazém de código e uma Wiki, mas o objectivo desse é o treino e ajudar quem precisa de ajuda, e não "fazer trabalhos".

só pela maneira como apresentas-te a dúvida, eu já não perdia muito tempo a ajudar-te. um ficheiro binário, não tem de ter a extensão ".bin", e se tivesses sido tu realmente a escrever o código saberias como copiar conteúdo de um ficheiro de texto (mais uma vez, um ficheiro de texto, tal como o binário, não tem de ter a extensão ".txt" necessariamente.) para um ficheiro binário.

cumprimentos, estuda mais, e usa os tutoriais e a wiki do P@P para resolveres os problemas que te são propostos e entenderes o que é pedido.