Jump to content
Sign in to follow this  
stickee

ajuda no matlab

Recommended Posts

stickee

boas meus caros colegas!! queria tentar resolver uma duvida no meu programa que é:

e possivel num wavread nao necessitar da extençao .wav vejam as seguintes lingas de codigo!

t=find(y==q)

i=ind2sub(t,q)

p=wavread('30.wav') %-----> aqui cria que fosse a variavel que tenho por ex i.wav sem necessitar que tenha que por o nome do fixeiro!

wavplay(p)

agradecia todo o tipo de opinioes porque iria me poupar mts linhas de codigo!!!

bubulindo

Já experimentaste com e sem? Em menos de 5 minutos consegues uma resposta que pode ser o que procuras ou não. E se não for, podes ir ao google ou ao mathworks.com e pesquisar a info sobre essa funcão. Mas para saberes como chamar essa funcão, deves ter lido alguma documentacão e na primeira linha da descricão da funcão está a resposta à tua pergunta. Ou seja... quase 5 horas para uma resposta que podias ter obtido em 5 minutos.

A página é esta: http://www.mathworks.com/help/techdoc/ref/wavread.html

Ao ver o teu post tive curiosidade na instrucão

find(y==q)

Está correcta? Na documentacão não encontrei nenhum exemplo que se pudesse usar assim. :\ Até porque find normalmente não indica que seja avaliacão de possibilidade, mas tu é que és o perito de Matlab.

Já agora, como está o filtro? :D Eu já implementei um FIR... mas teve de ser em C para inteiros. ;) LOL

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

stickee

sim ja resolvi o problema obrigado na mesma!!!

usei o find sim mas foi para outras buscas da matriz!!

entao a minha solução passou por:

a=sprintf('%d.wav',q);   

r=wavread(a);

wavplay®

stickee

quanto ao fir era mais facil do que eu pensava mas useio para limpar um som com ruido e limapava me o ruido unicamente o ruido sem prejudicar a faixa restante!!! o find so te axa a posiçao da matriz nao o numero dela se queres saber o numero que corresponde a posiçao dada pelo find usas o ind2sub e da te o numero! util para matrizes e para comparaçoes!! dpx e so uma questao de usar outros comandos!!!

bubulindo

Eu não planeio regressar ao mundo do Matlab tão cedo... mas se voltar vou ter em conta o teu conselho.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}