Jump to content
Ribamar

[RESOLVIDO] Problemas ao usar wamp

Recommended Posts

Ribamar

boas ppl

estou a usar um script que quando o seu upload feito para um alojamento o mesmo funciona na perfeição.

quando colocado na minha maquina usando o wamp a pagina renderiza da seguinta maneira:

imgah.png

Uploaded with ImageShack.us

pensei que fosse um problema do uso do chmod porque ao configurar o script no alojamento tive de dar permissoes 777 a uma pasta. no windows dei autorização total a todos os users à pasta em questão e tirei a opções red only mas continuo com o mesmo problema

eu preciso de testar e costumizar o script e estando assim apenas a funcionar no alojamento e não o podendo testar na minha maquina vai dar-me grande problema de optimização de tempo como é obvio. alguem faz alguma ideia de como eu resolver esta situação?

cumps

brunoais

Escreveste o teu código usando q tag para começar o php?

<?

ou

<?php

?

Se usaste <? o wamp, por definição, não as considera como tags php.

Tens que procurar por:

<?

substituir por:

<?php

(e, se necessário)

procurar por:

<?phpphp

substituir por:

<?php

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Lfscoutinho

Boas,

Também podes habilitar as "short tags" na configuração no PHP. Mas deves utilizar sempre as <?php ?> para evitares problemas de compatibilidade.

Ribamar

boas

é isso mesmo, ao ter activado o modulo short tags passou tudo a funcionar!

obg pela ajuda

herty

meter "php" a seguir ao "<?"  deve dar mesmo muito trabalho xD

Toda a gente vem com esse problema...

bmiguel84

Bom... para quem estava acostumado ao "<?" ... Não é questão de dar trabalho, é que quem já tem scripts feitos tem que mudar muita coisa.

Eu por exemplo tenho um projecto que tem já 11 anos, e tive que verificar, 1 a 1, os ficheiros...

brunoais

Bom... para quem estava acostumado ao "<?" ... Não é questão de dar trabalho, é que quem já tem scripts feitos tem que mudar muita coisa.

Eu por exemplo tenho um projecto que tem já 11 anos, e tive que verificar, 1 a 1, os ficheiros...

Vê isto:

...

Tens que procurar por:

<?

substituir por:

<?php

(e, se necessário)

procurar por:

<?phpphp

substituir por:

<?php

Achas que um editor de texto não resolve isto num instante?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

bmiguel84

Vê isto:Achas que um editor de texto não resolve isto num instante?

O Dreamweaver tem um opção para substituir logo todos eles. E faltou aí o <?= .

Resolver resolve... agora multiplica isso por 100 ou mais ficheiros, dentro de várias pastas. Achas que não é trabalhoso?

brunoais

Achas que não é trabalhoso?

Acho. (A não ser que sejas o computador).

O notepad++ tem uma extensão que permite abrir todos os ficheiros que estão numa pasta (e subpastas) para os tabs segundo regras do nome. Basta usar isso. Abrir todos os ficheiros substituir e já está.

BTW o WINE consegue executar, sem problemas, o notepad++