Jump to content
flavio_jeronimo

Problema em MessageBox com JavaScript e usar código PHP

Recommended Posts

flavio_jeronimo

Boa noite estou a desenvolver um site de compra de bilhetes de teatro online a minha duvida e o seguinte, posso usar um msgbox em javascript que pergunta se desejo mesmo comprar o bilhete,  se depois posso incorporar la um  código em php que vá a base de dados buscar  as informações do user que esta logado através da variável de sessão, mas só após confirmar a compra do bilhete  na msgbox em java secript?

O meu código e o seguinte:

<script type="text/javascript">
<!--
<?php
echo function confirmation() {
var answer = confirm("deseja mesmo comprar?")
if (answer){
	alert("compra efectuado com sucesso!")

<?php

$myemail = stripslashes($myemail);
$myemail = mysql_real_escape_string($myemail);

$sql = "SELECT * FROM $tbl_name WHERE Nome = '".$_SESSION['log']."' and email = '$myemail'";
	 $result = mysql_query($sql);
	 $count = mysql_num_rows($result);
	 $row = mysql_fetch_array($result);
	echo "funciona";

?>

}
else{
	alert("Compra nao efetuda!")
}
}
//-->
</script>
´

mjamado

Atenção: Java <> JavaScript!

Respondendo à tua pergunta: da forma que queres, não, não dá. O JavaScript corre do lado do cliente, enquanto que o PHP corre do lado do servidor.

O que podes fazer é colocar o código PHP relevante num script no servidor, que será chamado pelo JavaScript quando assim o entenderes, via form submit ou window location.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

brunoais

O que podes fazer é colocar o código PHP relevante num script no servidor, que será chamado pelo JavaScript quando assim o entenderes, via form submit ou window location.

Ou xmlHttpRequest().

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

flavio_jeronimo

então será que da para fazer uma msgbox em hmtl ou php de modo a que corra tudo no servidor?

brunoais

então será que da para fazer uma msgbox em hmtl ou php de modo a que corra tudo no servidor?

HTML só corre no utilizador, PHP só corre no servidor. O utilizador não consegue interagir directamente no servidor só consegue enviar alguns poucos dados e pedir páginas (só para falar "por alto"). No servidor não existe user interface (não há janelas, popups, etc...).

Essa solução não é solução.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

ruimcosta

Bom dia,

Não sei será esta a tua ideia, mas testa e vê:

<html>
    <head>
        <script type="text/javascript" src="http://www.google.com/jsapi"></script>
        <script type="text/javascript">
        	google.load("jquery", "1.4.2");
        </script>

</head>
    <body>
        <a href="buyticket.php" id="buyticket">Comprar</a>
    </body>
</html>
<script>
$(document).ready(function() {
    $("#buyticket").click(function(e){
        e.preventDefault();

var answer = confirm("deseja mesmo comprar?");

if (answer){
                /*
                    Aqui tens a tua confirmação
                    Podes em Jquery, via AJAX, efectuar o registo com a instrução $.post()

$.post(
                        "ficheiro_que_guarda_o_registo.php",
                         { cliente: "valor", bilhete: "valor", etc: "valor" },
                           function(data){
                             alert("Data Loaded: " + data);
                           });

ou podes mandar seguir via hiperligação para outro ficheiro:
                     window.location = "http://www.teusite.com/ficheiro_que_guarda_o_registo.php";

*/
        }

});
});
</script>

Abraços e beijinhos,Rui Costa

flavio_jeronimo

A minha questao era se o codigo em java funciova com o php la no meio, obtive a respost que o java corre do lado do servidor. Apos algumas pesquisas obtive a informaçao que se eu mandasse um print em php da msgbox do java aquilo funcionaria entao obtive o seguinte codigo:

<form action="" method="post">

<select name="d1" style="width: 300px;" >

<option value="1">galinhas</option>
    <option value="2">bodes</option>
</select>

<input type="submit" value="obter informações" />
<input type="button" onclick="confirmation()" value="Comprar">
</form>

<?php

print "<script language=\"javascript\" type=\"text/javascript\">
function confirmation() {
var answer = confirm('deseja mesmo comprar?')
if (answer){
	alert('compra efectuado com sucesso!');

}

else{
	alert('Compra nao efetuda!');
}
}
</script>";

a minha duvida e como no primeiro ciclo if da msgbox em java  posso la inserir este codigo em php

<?php
	$myemail = stripslashes($myemail);
$myemail = mysql_real_escape_string($myemail);

$sql = "SELECT * FROM $tbl_name WHERE Nome = '".$_SESSION['log']."' and email = '$myemail'";
	 $result = mysql_query($sql);
	 $count = mysql_num_rows($result);
	 $row = mysql_fetch_array($result);
	echo "funciona";
?>

brunoais

Cda parágrafo cda erro

A minha questao era se o codigo em java funciova com o php la no meio, obtive a respost que o java corre do lado do servidor. Apos algumas pesquisas obtive a informaçao que se eu mandasse um print em php da msgbox do java aquilo funcionaria entao obtive o seguinte codigo:

Java ou javascript?

Java pode ser para servidor e se for para o computador tem que ser através de applets.

Pelo teu código o que tu queres dizer é javascript.

JAVA <> JAVASCRIPT

NÃO DÁ PARA MISTURAR JAVA COM PHP

a minha duvida e como no primeiro ciclo if da msgbox em java  posso la inserir este codigo em php

O if nunca é um ciclo! Quanto muito chamar-lhe uma função mas nem isso é. É um comando! É uma ordem para o programa executar.

flavio_jeronimo

Sim e javascript, pois eu entao estou errado, mas eu preciso de quando o utilizador clica no botao comprar, apareça uma msgbox se deseja mesmo comprar, e nao sei em que linguagem heide programar sabendo que isto e para um site. Alguem sabe em que linguagem posso programar isto de modo a funcionar de modo a depois poder implmentar codigos de php la no meio.

brunoais

Sim e javascript, pois eu entao estou errado, mas eu preciso de quando o utilizador clica no botao comprar, apareça uma msgbox se deseja mesmo comprar, e nao sei em que linguagem heide programar sabendo que isto e para um site.

Javascript.

Alguem sabe em que linguagem posso programar isto de modo a funcionar de modo a depois poder implmentar codigos de php la no meio.

Não existe. Podes é usar o objecto xmlHttpRequest e depois devolver ao utilizador o resultado do "request". (Ex: sucesso ou falha)

herty

Bem flavio_jeronimo eu aconselhava-te a estudares mais sobre o que é java, javascript, html e php, pois tas com algmas falhas criticas para poderes trabalhar com WEB.

Já que confundes java com javascript e queres meter php a executar no cliente (impossivel). Verifica que:

Tu fazes um pedido....

1 - O servidor entrepreta o php

2 - Tu apenas recebes html, javascript e CSS no teu browser, logo isso que tas a pedir é impossivel.

O que podes fazer é utilizar ajax/xmlHttpRequest

ruimcosta

Que foi exactamente o codigo que forneci acima, mas visto haver tanta falta de conhecimento, aconselho-te a veres:

-- PHP --

www.php.net

-- javascript --

www.jquery.com

www.visualjquery.com

www.learningjquery.com

Depois compreenderás mais facilmente a minha partilha de código

brunoais

-- javascript --

www.jquery.com

www.visualjquery.com

www.learningjquery.com

Isso n é javascript learning... Isso é mais jquery learning...

Para javascript vê:

http://www.w3schools.com/js/default.asp

para javascript DOM (obrigatório se queres "mexer" em pags web com javascript)

http://www.w3schools.com/js/default.asp

Para ajax (se queres o efeito que me pareces dizer que queres)

http://www.w3schools.com/ajax/default.asp

ruimcosta

Bruno,

Jquery é uma framework de javascript, ideal para quem programa em js, visto que optimiza a compatibilidade entre browsers, permitindo agilizar o código e fazê-lo funcionar na maioria dos browsers com o mesmo comando.

E já está preparado para facilmente utilizares AJAX.

Aconselho-te também a juntares-te ao colega para aprenderes js a sério.  ;)

brunoais

Bruno,

Jquery é uma framework de javascript, ideal para quem programa em js, visto que optimiza a compatibilidade entre browsers, permitindo agilizar o código e fazê-lo funcionar na maioria dos browsers com o mesmo comando.

E já está preparado para facilmente utilizares AJAX.

Aconselho-te também a juntares-te ao colega para aprenderes js a sério.  ;)

Jquery é uma biblioteca. Eu sei usá-la e sei fazer o que quero escrevendo eu o código para muitas das funcionalidades mais usadas.

Se só saberes usar o jquery e não saberes escrever tu o código tb és tu q estás a falhar.

Também sou apologista de se saber exactamente o que se está a fazer, e não copy/paste e andar com tentativas frustadas de sucesso.

Good to know (cmo é em português?...)

flavio_jeronimo

Nem tinha visto o script acima ruimcosta, obrigado pela ajuda acabaste de me dar uma ideia.

obrigado

ruimcosta

Jquery é uma biblioteca. Eu sei usá-la e sei fazer o que quero escrevendo eu o código para muitas das funcionalidades mais usadas.

Se só saberes usar o jquery e não saberes escrever tu o código tb és tu q estás a falhar.

Vá, não te me interpretes mal, mas da maneira que escreveste deste-me a entender que não sabias que jquery seria javascript.

Também sou apologista de se saber exactamente o que se está a fazer, e não copy/paste e andar com tentativas frustadas de sucesso.

:cheesygrin: