Jump to content

Recolher dados de outro site

rfrancisco
 Share

Recommended Posts

Olá!

Bom, não sou nenhum expert em PHP mas estou a tentar aprender, se alguém me puder dar uma ajuda com esta questão agradeço  👍

O que quero fazer é definir algo especifico, um texto, uma div, etc num site e mostrar noutro site, como se fosse uma iframe mas em que defino exactamente o que quero "transportar"em vez da página toda.

Já procurei mas talvez não esteja a ir pelos termos correctos, se me puderem dar umas luzes agradeço, de forma a aprender também...

Obrigado,

Roberto Francisco

"bater código"

O que tu pedes é impossível. O que podes fazer é limitar a quantidade que lês (por exemplo, ler só 50 Kb em vez de 150kb (a página toda)).

Senão não tens maneira a não ser que controles o site que queres ler.

O que se costuma fazer no caso de não se controlar a página é filtrar os dados usando a biblioteca do PHP HTMLDOM e depois regex (regular expressions).

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

O problema é retirar de lá que o queres, e para isso é melhor usar, como disse o brunoais, o regex.

Se o que lhe interessa é só parte do código HTML (como ele disse. Um div) o melhor é mesmo usar o HTMLDOM do php

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Vamos a um exemplo concreto para ser mais fácil.

Imaginemos que eu quero criar uma lista de produtos automaticamente da loja da amazon...

Aqui http://migre.me/3xdJZ como é que eu posso recolher o nome do produto e a descrição e colocar numa lista noutro website?

Aqui há uns tempos li algo sobre seleccionar linhas e "enviá-las" para mostrar noutro site...não sei se era bem isso! 👍

"bater código"

<?php
function get_web_page( $url )
{
    $options = array(
        CURLOPT_RETURNTRANSFER => true,     // return web page
        CURLOPT_HEADER         => false,    // don't return headers
        CURLOPT_FOLLOWLOCATION => true,     // follow redirects
        CURLOPT_ENCODING       => "",       // handle all encodings
        CURLOPT_USERAGENT      => "spider", // who am i
        CURLOPT_AUTOREFERER    => true,     // set referer on redirect
        CURLOPT_CONNECTTIMEOUT => 120,      // timeout on connect
        CURLOPT_TIMEOUT        => 120,      // timeout on response
        CURLOPT_MAXREDIRS      => 10,       // stop after 10 redirects
    );

$ch      = curl_init( $url );
    curl_setopt_array( $ch, $options );
    $content = curl_exec( $ch );
    $err     = curl_errno( $ch );
    $errmsg  = curl_error( $ch );
    $header  = curl_getinfo( $ch );
    curl_close( $ch );

$header['errno']   = $err;
    $header['errmsg']  = $errmsg;
    $header['content'] = $content;
    return $header;
}

$content = get_web_page("http://www.amazon.com/Canon-XA10-Professional-Camcorder-8-Blade/dp/B004HW7DY8/ref=sr_1_1?s=photo&ie=UTF8&qid=1294606967&sr=1-1");

if (preg_match('/<span id="btAsinTitle" (?:.*?)>(.*?)<\/span>/', $content['content'], $matches)) {
  $titulo = $matches[0];
}

if (preg_match('/<h2>Product Description<\/h2>(?:.*?)?<div class="content">(.*?)<hr/s', $content['content'], $matches)) {
  $descricao = $matches[1];
}

echo $titulo;
echo "<br>";
echo $descricao;
?>

Melhores cumprimentos,João Lopes***Esta mensagem foi escrita ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

<?php
//...
$content = get_web_page("http://www.amazon.com/Canon-XA10-Professional-Camcorder-8-Blade/dp/B004HW7DY8/ref=sr_1_1?s=photo&ie=UTF8&qid=1294606967&sr=1-1");

if (preg_match('/<span id="btAsinTitle" (?:.*?)>(.*?)<\/span>/', $content['content'], $matches)) {
  $titulo = $matches[0];
}

if (preg_match('/<h2>Product Description<\/h2>(?:.*?)?<div class="content">(.*?)<hr/s', $content['content'], $matches)) {
}

echo $titulo;
echo "<br>";
echo $descricao;
?>

I don't like your regex. It searches a part of the string twice without need.

Also: the delimiters '/' aren't the best to be used for this kind of regex text.

Não gosto do teu regex, ele procura 2x na string original sem necessidade.

Os delimitadores '/' não são o melhor para ser usado neste tipo de texto regex.

<?php
//...

//Get all you want and the rest of the page (the .* is way... way... fast!)
if (preg_match('%<span id="btAsinTitle" (?:.*?)>(.*?)</span>(.*)%', $content['content'], $matches)) {
  //Get the catched group
  $titulo = $matches[1];
}

//Use what is left of the file to find what you want
if (preg_match('%<h2>Product Description</h2>(?:.*?)?<div class="content">(.*?)<hr%s', $matches[2], $matches)) {
}

echo $titulo;
echo "<br>";
echo $descricao;
?>

You may use '~' instead of '/', or '%', it worked with '/'.

Yeah, your example is fine, but he asked for an example, i gave him a working example.

Anyway, why are we speaking english?

Bem... Esqueci-me de mudar de dicionário. Parece que aconteceu-te o mm.

Por causa do inglês no código?

Ou da resposta?

Não sei bem se estás a insinuar que o código não é meu ou se estás a falar verdade.

O código não é meu, procurei por "Get source code from curl" e encontrei essa funçãozita já feita...

O regex não precisei de ir procurar.

Anyway, pra proxima retiro os comentários e mudo o nome da função...

Melhores cumprimentos,João Lopes***Esta mensagem foi escrita ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***