Jump to content
lamuria

Certificados Microsoft

Recommended Posts

lamuria

boas

não sabia onde colocar este tópico, por isso desculpem se não estiver na area correcta.

sou estudante do 2º de engenharia informática e ando com umas ideias de não tirar mestrado e antes tirar certificados microsoft.

pelo que sei os certificados funcionam da seguinte maneira, tira-se o 1certificado, depois ficamos com uma nova bateria de certificados de 2nivel que podemos tirar etc etc até chegarmos a goldpartner. corrijam-me se estiver enganado.

A pergunta é: vale apena tirar estes certificados visto serem tão caros? compensa em relação ao nivel de conhecimentos que se ganha? e a nivel monetário ? vou ser muito melhor compensado pela minha empresa por ter estes certificados?

EDIT: Alterado o título (softclean)

saramgsilva

Quando falamos em certificação microsoft, estamos a falar em especializações que podemos tirar, de acordo com as tecnologias Microsoft.

Existem as seguintes áreas de Certificação Microsoft:

• Server technologies
  • Developer tools and applications
  • Microsoft Dynamics
  • Windows
  • Microsoft Office
  • Security
  • Other solutions

Tipos/níveis de certificações

http://saramgsilva.com/images/it/microsoftCertificationTypes.jpg

Podes ler alguns artigos que eu escrevi no meu blog:

Certificação Microsoft – Como Começar?

Certificação Microsoft – Visual Studio

Certificação Microsoft – Visual Studio 2010

Nova Geração de Certificação Microsoft – TechDays 2010

Voltando ao tópico inicial:

Quando se tira certificação microsoft, deve-se pensar primeiro qual é o objectivo atingir, depois disso deve-se procurar os exames que será realizar.

Caso se faça apenas os exames, o custo de cada um é de 140€ (registo no site da prometric) caso se pretenda frequentar os cursos denominados de MOC, o preços variam no mínimo cada curso penso que custa 1000€ e depois do curso paga-se os 140€ por cada exame.