Guest id194 Posted August 7, 2006 at 08:45 PM Report #42919 Posted August 7, 2006 at 08:45 PM Após uma tarde em teira à volta disto a ler documentos de ajuda e tutoriais para tentar perceber como funciona tudo e depois de muitos testes, lá tenho isto a funcionar com um projecto. Vamos lá ver se realmente lhe dou alguma utilidade ou se apenas esta a ocupar espaço no disco. Anyway, tenho uma duvida que ainda não sei como resolver e se tão pouco é possível. Se houver por ai algum expert em svn... Ja criei o repositorio (no meu pc) para determinado projecto, o nzFotolog. Já importei o projecto para o repositorio e fiz um primeiro check-out para determinada pasta. O nzFotolog tem uma pasta chamada images e outra thumbs dentro dessa images. Ambas estas duas pastas podem conter ficheiros *.jpg, *.gif e *.png e eu queria que estes ficheiros fossem ignorados. Não quero que sejam enviados para o repositorio porque não tem logica nenhuma, pois são ficheiros que não fazem parte do projecto. Eu já encontrei a função ignore no menu do tortoise mas, ou ignor ficheiros especificos ou ignoro todos de determinada extensão. Eu apenas quero ignorar todos de determinada extensão mas dentro de uma pasta especifica e não globalmente para todo o projecto. Como é que faço isso?
Rui Carlos Posted August 7, 2006 at 09:07 PM Report #42926 Posted August 7, 2006 at 09:07 PM com o CVS podemos copiar ficheiros para uma pasta, mas estes só são adicionados ao projecto (repositório) depois de efectuarmos a operação 'add'. no SVN deve ser a mesma coisa, penso que podes copiar os ficheiros para outra pasta, remover os ficheiros (através dos comando 'delete' do SVN) e depois copiar novamente os ficheiros para a pasta (usando o comando 'cp' e não 'add' do SVN). se percebi bem a tua dúvida, isto deve funcionar. Rui Carlos Gonçalves
Guest id194 Posted August 8, 2006 at 04:08 AM Report #42982 Posted August 8, 2006 at 04:08 AM mas copiar os ficheiros "temporarios" (chamemos-lhes assim) para outra pasta, apagar da directoria de trabalho, fazer o commit pa actualizar o repositorio e depois voltar a restaurar os ficheiros temporarios, não me parece uma solução, mas sim um desenrasca, e não é isso que eu quero.
M6 Posted August 8, 2006 at 09:37 AM Report #42995 Posted August 8, 2006 at 09:37 AM Parece-me que o problema surgiu porque o projecto foi "mal" importado no início, ou seja, foram importados directórios e ficheiros que não era suposto fazerem parte do projecto. Assim sendo, só vejo uma solução: eliminar esses ficheiros do svn. Assim quando se fizer um checkout os mesmos não constam desse checkout. Dado que se o projecto foi "mal" importado de inicio, parece-me que a coerência necessita de intervenção humana, ou seja: backup dos ficheiros que vão ser eliminados do svn, eliminação dos ficheiros no svn, voltar a colocar quaisquer ficheiros que não fazem parte do svn mas que são necessários para a coerência desse projecto. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Guest id194 Posted August 8, 2006 at 04:15 PM Report #43101 Posted August 8, 2006 at 04:15 PM nope, o projecto foi importado correctamente, os ficheiros não estavam lá quando foi importado. apenas os coloquei lá depois e não quero que façam parte do projecto. mas já consegui, tive de adicionar a propriedade svn:ignore na pasta onde queria ignorar determinados ficheiros...
kingless Posted August 8, 2006 at 07:21 PM Report #43149 Posted August 8, 2006 at 07:21 PM Ontem registei-me no sourceforge e hospedei o meu projecto (lagunaCMS) e aquilo já tem SVN e CVS... http://sourceforge.net/projects/lagunacms/ @Nazgulled acho que também devias hospedar os teus projectos no sourceforge 😛
Guest id194 Posted August 8, 2006 at 08:35 PM Report #43173 Posted August 8, 2006 at 08:35 PM @Nazgulled acho que também devias hospedar os teus projectos no sourceforge 😛 ou não 😄
kingless Posted August 8, 2006 at 08:51 PM Report #43176 Posted August 8, 2006 at 08:51 PM Tu é que sabes 😛
Rui Carlos Posted August 8, 2006 at 09:30 PM Report #43182 Posted August 8, 2006 at 09:30 PM nope, o projecto foi importado correctamente, os ficheiros não estavam lá quando foi importado. apenas os coloquei lá depois e não quero que façam parte do projecto. como é que os colocaste, através do comando 'cp' ou através do comando 'svn add'? se foi através do comando 'cp' penso que eles não seriam enviados para o repositório. Rui Carlos Gonçalves
Guest id194 Posted August 9, 2006 at 06:15 AM Report #43205 Posted August 9, 2006 at 06:15 AM com nenhum dos dois lol, a n ser que tenha sido usado internamente. não usei linha de comandos, foi com o tortoisesvn. mas deixem la, agradeço a ajuda, mas já está resolvido.
Recommended Posts