Jump to content
mcdass

Sequência de números inteiros - calculos

Recommended Posts

mcdass

Boas ppl tou a iniciar programaçao e Preciso de um programa em C que leia uma sequência de números inteiros, e determine e imprima a soma, a média,o menor e o maior dos números:

1-Supondo que o fim da sequência é indicado pelo valor 0 (que já não faz parte da sequência)aki o programa deve também imprimir o comprimento da sequência.

2-Supondo que o comprimento da sequência é indicado previamente.

plz postem e ajudem se puderem.  ;)

Diutsu

Não queres mudar o título do tópico para: Preciso que me façam um trabalho?

XX SINFO - Semana Informática

bubulindo

Eu estou a iniciar-me numa arte chamada "vencimento de sorteios" e precisava de ganhar o Euromilhões esta semana... podes-me ajudar? LOL

Desculpa a piada, não resisti.

Como é o teu primeiro post certamente ainda não leste as regras do fórum. Chegar aqui e pedir para te fazerem algo sem demonstrar que já tentaste fazer algo não te vai ser muito útil. O resto das pessoas não estão aqui para te fazer os trabalhos de casa. Estão para te ajudar nas dúvidas que tiveres...

Por isso, explica melhor onde ficaste preso, mostra o que já fizeste e certamente terás muito mais ajuda do que até agora. :thumbsup:

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

pwseo

#include <stdio.h>

typedef struct {
  int *items;
  short pants;
  double trouble;
} Sequencia;

int soma(Sequencia *seq) {
  // aqui deverá ter código
}

int media(Sequencia *seq) {
  // aqui deverá ter código
}

int maior(Sequencia *seq) {
  // aqui também deverá ter código
}

int menor(Sequencia *seq) {
  return 42; // xD
}

void lersequencia(Sequencia *seq) {
  printf("Era uma vez a sequencia...\n");
}

int main()
{
  Sequencia seq;

lersequencia(&seq);

printf("Soma: %d\n", soma(&seq));
  printf("Média: %d\n", media(&seq));
  printf("Menor: %d\n", menor(&seq));
  printf("Maior: %d\n", maior(&seq));

return 0;
}

Agora a sério, mcdass, vê lá se mostras o que já fizeste :)

Localhost

Já ando há algum tempo a ver este tipo de atitude e não estou a gostar muito. Já sei que já vamos sair do âmbito do tópico mas não faz mal, é só mais um poluído. Surpreendentemente, estou a falar, não para o criador do tópico mas sim para os utilizadores que responderam ao mesmo. Nós já sabemos que existe muita gente por aí que anda a pedir trabalhos, já sabemos... agora não precisam de estar em todo o tópico sempre a escrever grandes posts muito altruístas e tudo mais só para dizer sempre a mesma coisa, já cansa um bocado. Nos fóruns existem pessoas chamadas moderadores e são esses que têm de agir, acreditem. Não precisam de andar sempre com a mesma coisa. Vocês abrem um tópico, se não vos agrada a maneira como este foi iniciado voltem atrás e não respondam simplesmente, por favor. Não sei se repararam mas todas as respostas a este tópico foram a dizer exactamente a mesma coisa. Provavelmente a única resposta construtiva foi a do @bubulindo que explicou decentemente as coisas. Deixem de ser repetitivos e chatos.

here since 2009

bubulindo

Já ando há algum tempo a ver este tipo de atitude e não estou a gostar muito. Já sei que já vamos sair do âmbito do tópico mas não faz mal, é só mais um poluído. Surpreendentemente, estou a falar, não para o criador do tópico mas sim para os utilizadores que responderam ao mesmo. Nós já sabemos que existe muita gente por aí que anda a pedir trabalhos, já sabemos... agora não precisam de estar em todo o tópico sempre a escrever grandes posts muito altruístas e tudo mais só para dizer sempre a mesma coisa, já cansa um bocado. Nos fóruns existem pessoas chamadas moderadores e são esses que têm de agir, acreditem. Não precisam de andar sempre com a mesma coisa. Vocês abrem um tópico, se não vos agrada a maneira como este foi iniciado voltem atrás e não respondam simplesmente, por favor. Não sei se repararam mas todas as respostas a este tópico foram a dizer exactamente a mesma coisa. Provavelmente a única resposta construtiva foi a do @bubulindo que explicou decentemente as coisas. Deixem de ser repetitivos e chatos.

Eu concordo, mas também é um facto que existem pessoas que não aprendem se não dissermos algo e continuam a postar... Ok, não serão assim tantas e a maneira de terminar com isto é mesmo não responder, principalmente se o user já tiver uns quantos posts. Mas como era o primeiro post dele, temos de dar uma abébia... Faltou dizer que vários destes problemas também já andam resolvidos pelo fórum (para não me acusarem de ser atrasado por ter indicado o google a alguém) e devia ter pesquisado por aqui em vez de debitar logo. Mas pronto, era a primeira vez.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}