Jump to content
Sign in to follow this  
Seabra

Win7 serviço spoolsv.exe ocupa 45% da CPU

Recommended Posts

Seabra

Olá

Tenho o Win7 que sempre trabalhou bem, mas depois que instalei o windows essentials 2011 fiquei com a pasta das impressoras sem abrir, o word, entre outros.

Verifiquei que o spoolsv.exe está a ocupar 45% do processador. Fiz Stop ao serviço e como tinha a apasta das impressores com a ampulheta a "pensar" para abrir, esta abriu ligo mas com uma impressora e com o triângulo de erro. Tentei abrir o Word e já abria.

Voltei a ligar o serviço do spooler. Continuou a não abrir a pasta da impressora, word, etc. O gestor de pastas, o internet explorer, etc abre sempre.

Se eu desligar  e ligar o computador, por vezes o sistema trabalha perfeitamente e sem problemas.

Já passei o Panda e corrigiu alguns ficheiros mas nada sem importância.

Qual será o problema.

Agradeço a ajuda

Seabra

softklin

Se possível, tenta desinstalar o windows essentials 2011, ou restaurar para o momento anterior da instalação do dito, com o restauro do sistema, para ver se não foi algum conflito criado pelo programa.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

thoga31

O Win Essentials 2011 está a dar muitos problemas, fora as polémicas sobre as suas inovações.

Não és o primeiro com problemas desse género. Eu já voltei à versão 2009 e alguns problemas que me surgiram e "empastelavam" o PC desapareceram como que por magia... :thumbsup:

My advise: volta ao 2009! Older is better, neste caso ;)

Cumpz. :thumbsup:

Knowledge is free!

Seabra

Obrigado pelas respostas.

Já desinstalei o windows essentials 2011 e o problema mantem-se.

Restaurei o sistema para um ponto antes o da instalação do windows essentials 2011 e quando arrancou ficou bom, mas quando desliguei o sistema pediu-me para instalar actualizações e quando voltei a ligar já estava com o mesmo problema.

Não consigo perceber o que está a originar isto!?

Aceito ajudas

Cumprimentos Seabra

softklin

Verifica se o WIndows Essentials não foi reinstalado pelas actualizações: há por aí uma thread de utilizadores a queixarem-se que havia programas extra a serem instalados nas actualizações (Messenger, MSE, etc)

Tenta fazer o mesmo procedimento, voltar atrás novamente, mas desta vez escolher as actualizações a serem instaladas.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Seabra

Boas

Já desinstalei o windows essentials 2011 reiniciei e não resolveu. Fiz um restauro para um ponto antes da instalação do windows essentials 2011 e ficou a funcionar a 100%.

Voltei a instalar o windows essentials 2011 e desabilitei as actualizações automaticas. O problema voltou a aparecer.

Voltei a desinstalar o windows essentials 2011 reiniciei e não resolveu. Fiz um restauro para um ponto antes da instalação do windows essentials 2011 e ficou a funcionar.

Resumindo, o problema é mesmo quando instalo o windows essentials 2011.

Que soluções tenho? Não vou conseguir instalar o windows essentials 2011 nesta máquina? Tenho que instalar o windows essentials 2009?

Não consigo encontrar onde descarregar o windows essentials 2009. Alguém tem um link para me ajudar, caso seja esta a solução?

Cumprimentos

Seabra