Jump to content
CrossPhysX

Programa para gestão de teste escolares

Recommended Posts

CrossPhysX

Boas!

estou a fazer um programa em vb que, se tudo correr bem, irá ajudar muito pessoas como eu (estudantes), a organizar os testes que têm ao longo do ano.

está aqui uma screen da aplicação neste momento:

opab68.png

as minhas duvidas são:

[*]Devo fazer como está na imagem assim ou usar uma base de dados offline para se ter acesso sem ser necessária internet?

[*]Se sim como faço isso?

Fico á espera de respostas

cumps.

obs: não liguem aos erros ortográficos ;)

thoga31

as minhas duvidas são:

[*]Devo fazer como está na imagem assim ou usar uma base de dados offline para se ter acesso sem ser necessária internet?

[*]Se sim como faço isso?

Seria melhor ser offline, mas tudo depende de como queiras que a aplicação funcione, se é para trabalhar numa base de dados online em que o programa não é mais do que um meio para lhe aceder de forma simplificada, etc.

Como o fazer: criar uma estrutura de directórios deste género:

- Escola A

- Turma 1

- aluno1.txt

- aluno2.txt

- ...

- Turma 2

- ...

- ...

- Escola B

- ...

- Escola C

- ...

- ...

É uma forma simples de se fazer isso, que ocupa pouco espaço em disco no final e facilmente se criam comandos que seguem estes directórios através desta hierarquia. ;)

Cumpz.

Knowledge is free!

CrossPhysX

Obrigado!

Isto vai parecer um bocado mau mas que se lixe, tudo aquilo que eu sei de VB.net deve-se ao youtube (lol) e nao sei bem como usar/criar a base de dados e se essa base de dados pode fazer updates pela internet.

caso aluguém me possa ajudar agradeço

Cumps

thoga31

Bases de Dados já implica conhecimentos em SQL, para que seja uma base de dados como deve ser e que valha o nome :)

Neste aspecto, já não consigo ajudar, não sei nada de SQL. :P

Cumpz. ;)

Knowledge is free!

Andrepereira9

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

jviana

Esses sites deviam ganhar um prémio, são exelentes em conhecimentos e já muito conhecidos da Categoria "VB.NET"

Acho que devias arranjar um livro sobre programação, na área que gostasses de explorar, aranhas o livro e lá esta muita informação, declarar variáveis, constantes, módulos, e Bases de Dados em SQL (pelo menos o meu)

PS: o meu livro é o : "Visual Basic 2010 Curso Completo" de Henrique Loureiro, da editora FCA

Tem uma boa aprendizagem na progriamação

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

CrossPhysX

Obrigado Andrepereira9 e ind0rmatic4

vou ver se avanço mais um bocado com isto das base de dados, depois vou dizendo alguma coisa.

Cumps.