Jump to content
Sign in to follow this  
eXtreme

[VB6] Splash

Recommended Posts

eXtreme

Boas, estou a fazer um pequeno programa para gestão de stocks.

E tenho como "inicial" uma form, mas antes da form queria que arranca-se um splash durante 3 segundos.

Tenho esta parte feita, mas nao sei como por o splash antes da form "inicial"...

Alguém me pode ajudar ?

Cumps.

creativewild

Boas pessoal ;) este é o primeiro post meu... mas espero que seja o primeiro de muito que ajude o pessoal.

Boas eXtreme, visto nao teres dados muito detalhes vou supor que a tua form "incial" se chama Form1 e que a tua Splash se chama Spalsh1

sendo assim fazes o seguinte

no formLoad da Form1 colocas o seguinte codigo

Splash.show()
me.hide()

e na Splash colocas o seguinte dentro de um timer(tendo em conta que queres que ela esteja 3 segundos)

me.hide()
form1.show()

e isto deve-te resolver o problema....

eu nao testei, estou a dizer-te isto de cabeça e possivel que possa existir um falha tipo os parentises no hide acho que nao s\ao precisos mas ve se te dá... se nao tira-os

eu neste momento so tenho Hachintosh e ainda nao instalei windows por algumas razões... espero que ajude... e peço desculpa se estiver alguma coisa incorrecta... abraço

cysco

Boas colega. Este tópico está resolvido mas deixo-te uma maneira mais simples de fazeres isso sem código.

No topo abres o menu Project, depois clicas na ultima opcção que te aparece (por defeito project1 properties).

Nessa janela que aparece, no separador General, onde tens Startup Object escolhes o form pelo qual queres arrancar.