Jump to content
Sign in to follow this  
Hugu

programazinho para dividir palavras dic em grupos de X

Recommended Posts

Hugu

Boas,

Alguem me ajuda a fazer um script em pyton que permita pegar num txt com palavras alinhadas linha a linha e criar outro txt que essas mm palavras estejam tb alinhadas linha a linha, mas que a cada 300 palavras, ou à 300ª linha se faça um espamento de duas linhas e continuam assim sucessivamente até ao fim?

exemplo:

TXT 1

palavra 1

palavra 2

...

palavra 10mil

para:

TXT 2

palavra 1

...

palavra 300

[espaço1]

[espaço 2]

palavra 301

...

palavra 600

[espaço1]

[espaço 2]

palavra 601

...

obrigado!

Cumps,

Hugo

M6

Isso é tão simples e o teu pedido está colocado de tal forma que a única coisa que me ficou na cabeça depois de ler o post foi a palavra preguiça.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Hugu

Isso é tão simples e o teu pedido está colocado de tal forma que a única coisa que me ficou na cabeça depois de ler o post foi a palavra preguiça.

é antes falta de tempo pra me dedicar ao python! por ser tao simples, pensei k alguem me podia fazer o codigo! ;)

eu com o python, apenas só sei executar os scripts!...

Localhost

Se deres um bom motivo para fazerem isso por ti, talvez haja um milagre lol.

here since 2009

djthyrax

Como o M6 disse, isso não passa de preguiça, pois isso faz-se em uma linha de código se quiseres.

print '\n'.join([palavras[i] if i%300 else "\n\n"+palavras[i] for i in range(0, len(palavras))])[2:]

PS: Exactamente por ser tão simples, devias sê-lo tu a fazer. Se tivesses dúvidas de como fazê-lo, era uma coisa, mas não querer fazê-lo é outra.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!