Jump to content
Baderous

Instalar OpenLDAP

Recommended Posts

Baderous

Alguém já instalou o OpenLDAP no MAC OS X?

Estou a tentar através do MacPorts mas tenho um problema com o berkeley-db:

$ sudo port install openldap

...

--->  Configuring db46
Error: db46 requires the Java for Mac OS X development headers.
Error: Download the Java Developer Package from: <https://connect.apple.com/cgi-bin/WebObjects/MemberSite.woa/wa/getSoftware?bundleID=20719>
Error: Target org.macports.configure returned: missing Java headers
Error: Failed to install db46
Log for db46 is at: /opt/local/var/macports/logs/_opt_local_var_macports_sources_rsync.macports.org_release_ports_databases_db46/main.log
Error: The following dependencies were not installed: db46 icu perl5 perl5.8
Error: Status 1 encountered during processing.
To report a bug, see <http://guide.macports.org/#project.tickets>

No link fornecido na mensagem de erro para fazer download, obrigam a registar-me como Apple Developer, é mesmo necessário fazê-lo ou há alguma coisa que não esteja a fazer bem?

Já agora este "Java Developer Package" é algo que não existe no ambiente Java que tenho instalado (Netbeans completo)? Pergunto isto por causa daquela coisa da Apple deixar de manter a sua versão do Java ou algo do género...não irá entrar em conflito com o que tenho instalado?

Já tentei também resolver segundo o que diz aqui mas apenas me diz "ln: /System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/CurrentJDK/Headers/: File exists", e continua sem dar.

Deverei instalar através do DarwinPorts como diz neste link: http://openldap.darwinports.com/ ? (não sei bem qual a diferença, só sei que quando tentei sacar o DarwinPorts, recebi este link, que é para o Leopard, mas eu estou no Snow Leopard 10.6.6.

M6

Pelo que a mensagem "Error: db46 requires the Java for Mac OS X development headers." dá a entender, necessitas mesmo dos headers para Java.

Não compreendo se necessitas do headers do Java ou dos headers da bd para o Java. Se for o primeiro caso, faz download do java com o código fonte e experimenta.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Baderous

Apesar da maioria das soluções apontar para a criação do link simbólico ([1], [2], [3]), tentei a hipótese de descarregar os headers (javadeveloper_10.6_10m3261), instalei e ele lá conseguiu instalar o OpenLDAP. Também encontrei outras soluções ([1], [2]), que passavam pela instalação da versão non-Java do db46 ou alterar uma Makefile (a qual não encontrei por a estrutura de directórios estar diferente da indicada no site).

Agora não sei que implicações é que esta instalação dos headers possa ter, eu já corri com sucesso projectos JSE e Java Web após a instalação, vamos lá a ver se ocorre algo de estranho.

Tenho agora de experimentar criar entradas no LDAP e testar a autenticação a ver se funciona.

Baderous

Está difícil de configurar isto no Mac. No Ubuntu foi num instante.

No Mac estou a seguir este tutorial, mas quando chego à parte do ldapadd, recebo o erro:

ldap_bind: Invalid credentials (49)

A password que insiro quando aparece o prompt é "secret" que é o que está definido como rootpw no slapd.conf.

Baderous

Então, ninguém quer experimentar a ver se consegue melhores resultados do que os meus?

M6

Eh... Não... :)

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

apocsantos

Boa noite,

Infelizmente não tenho Mac, se não instalava para ver! :) Estou curioso... B) Tenho isso o openLdap a funcionar em Suse sem problemas, em mac nunca testei, mas estou curioso. Se puderes disponibiliza o link do apple developer, que estou registado, vejo o que é. Quanto mais não seja para matar a curiosidade :)

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Rui Carlos

Se usares a opção -v não consegues mais nenhuma informação sobre o problema?

Não há nenhum log?

O mac costuma ser esquisito com o tipo de password/autenticação usado. Não sei se se aplica a este caso.