Jump to content
fckool

Conversao float to binary matlab

Recommended Posts

fckool

Preciso de converter um valor float tipo: 0.0523 para binário...

Alguem sabe maneira de o fazer? Como é obvio a função dec2bin não funciona com floats

Obrigado desde já

fckool

eu ja arranjei um algoritmo que me converte cada valor.

O problema é que cada valor com 4 casas decimais gera em binário algo do género: 0.1100001110110110010001011010000111001010110000001

Eu tenho que ler mais de 600mil valores, precisava de reduzir cada valor destes em binário a 4 casas decimais e seria mais fácil / eficiente o algoritmo resolver-me os 600mil valores.

Alguem sabe como reduço aquele valor em binário para 4 casas?

bubulindo

Lá porque ninguém te responde, não assumas o que não sabes.

Estás a perguntar sobre uma funcão duma linguagem específica num fórum para programacão. Da última vez que usei o Matlab, os principais usos eram para a simulacão de sistemas e cálculo matemático... coisa que não é de todo o objectivo do Portugal-a-Programar. Certamente encontrarás ajuda nos fóruns da Mathworks. Por isso, não desdenhes.

Como ajuda...

O formato de números floating point do MatLab é a IEEE 754, pesquisa por documentos sobre essa norma.

Sabes o que é a representacão binária dum número?

Sabes a diferenca entre um número inteiro e um de virgula flutuante?

Como curiosidade pessoal, para que precisas da representacão binária dum número de virgula flutuante?

É que isto

0.1100001110110110010001011010000111001010110000001

Não existe. Um número binário não tem ponto. Como é que chegaste a este valor, já agora?

Lê isto -> http://www.ece.uah.edu/courses/ee448/chapter1.pdf , serve para uma máquina de 64 bits, mas podes procurar pela norma indicada em cima e ver outros formatos.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

fckool

Lá porque ninguém te responde, não assumas o que não sabes.

Estás a perguntar sobre uma funcão duma linguagem específica num fórum para programacão. Da última vez que usei o Matlab, os principais usos eram para a simulacão de sistemas e cálculo matemático... coisa que não é de todo o objectivo do Portugal-a-Programar. Certamente encontrarás ajuda nos fóruns da Mathworks. Por isso, não desdenhes.

Como ajuda...

O formato de números floating point do MatLab é a IEEE 754, pesquisa por documentos sobre essa norma.

Sabes o que é a representacão binária dum número?

Sabes a diferenca entre um número inteiro e um de virgula flutuante?

Como curiosidade pessoal, para que precisas da representacão binária dum número de virgula flutuante?

É que isto

Não existe. Um número binário não tem ponto. Como é que chegaste a este valor, já agora?

Lê isto -> http://www.ece.uah.edu/courses/ee448/chapter1.pdf , serve para uma máquina de 64 bits, mas podes procurar pela norma indicada em cima e ver outros formatos.

Não existe?

http://www.digitconvert.com/

Experimenta.

Contudo já arranjei solução. Multipliquei os valores por 10 000, em seguida fiz um floor para tirar as casas decimais, fiz o modulo para números negativos juntamente com um vector de sinais para saber a posição de cada um para no fim voltar a transforma-los.

Estou a usar a função mp3read para ler um mp3 e codificar em ASK e FSK

Obrigado pela ajuda anyway.

bubulindo

Não existe?

http://www.digitconvert.com/

Experimenta.

Acabaste de provar que não sabes o que é a representação binária dum número...

Contudo já arranjei solução. Multipliquei os valores por 10 000, em seguida fiz um floor para tirar as casas decimais, fiz o modulo para números negativos juntamente com um vector de sinais para saber a posição de cada um para no fim voltar a transforma-los.

Estou a usar a função mp3read para ler um mp3 e codificar em ASK e FSK

Obrigado pela ajuda anyway.

Se isso funciona... tudo bem. Mas para que precisas do valor em binário?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}