_Rest_ Posted August 7, 2006 at 12:55 PM Report #42785 Posted August 7, 2006 at 12:55 PM Alguém me pode dizer as diferenças/vantagens entre o Form_Load e Form_Initialized
NuGuN Posted August 7, 2006 at 02:19 PM Report #42806 Posted August 7, 2006 at 02:19 PM A diferença é que o evento Form_ Initialize ocorre primeiro que o evento Form_Load Para veres o que estou a dizer faz o seguinte: No evento Load metes uma MsgBox a dizer uma coisa qualquer que tu querias(Load p exemplo), e no evento Initialize colocas outra MsgBox com outra menssagem, e vais ver qual é que aparece primeiro 😕 cumps
_Rest_ Posted August 10, 2006 at 05:27 AM Author Report #43490 Posted August 10, 2006 at 05:27 AM Mas ha alguma diferença em termos de recursos? Nesse caso que disseste, imagina que só queres que apareça uma msgbox no inicio. Usavas qual e porquê?
NuGuN Posted August 10, 2006 at 12:38 PM Report #43572 Posted August 10, 2006 at 12:38 PM Para esse tipo de coisas o mais indicado é o Form_Load, embora tambem o possas fazer com o Form_Initialize, agora explicarte o porquê 😞 Existem tarefas que só podem ser feitas no Form_Load e outras que só podem ser feitas no Form_Initialize. A sensação que me dá é que quando ocorre o event Form_Initialize a form ainda não fo completamente "construida" ou algo do genreo, mas não te sei dizer ao certo ? Cumps
M6 Posted August 10, 2006 at 01:20 PM Report #43577 Posted August 10, 2006 at 01:20 PM Creio que o melhor local para exclarecer esse tipo de dúvidas é a documentação. Normalmente essas diferenças de eventos estão relacionadas com o ciclo de vida dos objectos. É possível que, por exemplo, no Initialize ainda não tenhas disponíveis todos os objectos dependentes da janela mas no Load isso já esteja tudo disponível. Mas como disse: o melhor local para saber isso é mesmo a documentação. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Anjo Posted August 10, 2006 at 02:07 PM Report #43595 Posted August 10, 2006 at 02:07 PM o evento Form_Initialized é um evento de inicialização. Podes lá meter os valores por defeito das variaveis, ou instanciar objectos. E evento Form_Load é quando os objectos já estão criados (é chamado a seguir ao Form_Initialize). Mas cuidado... com 1 coisa. Form2 ola as new Form2 Neste caso, apenas o form_initialize é chamado. Para que o form load seja chamado, tens que fazer 1 cena deste género. ola.show Desculpa não ser muito detalhado, mas espero que tenha ajudado... pois eu deixei de programar VB6 e voltei para o Java (J2EE). I'm a little bit rusty 😞 Mas é uma coisa deste género. Mas aconcelho-te uma coisa... se quiseres fazer inicializações, não compliques e faz tudo no form load. Porque por exemplo. Se queres alterar o conteudo de 1 combobox em runtime, no inicialize, ele vai-te mandar dar 1 curva (axo eu). Porque a combo ainda não foi criada. Isso é feito no evento Load. Ou seja... não compliques, e faz tudo que é inicialização no evento Load. 😛
seesharptec Posted August 10, 2006 at 03:44 PM Report #43627 Posted August 10, 2006 at 03:44 PM Basicamente tens de pensar o Form como uma classe O Form_Initialized é disparado qd existe a 1ª referência ao Form . Form2 ola as new Form2 -> estas a dizer que queres contruir uma instância da classe Form2 , logo vai disparar Form_Initialized onde podes preparar as variaveis , objectos da classe para mais tarde serem utilizados. Form2.Load o Form_Load é disparado qd queres que aquela instância seja posta na memória. A partir daqui podes usar as variaveis e objectos da classe. A diferença maior é que o initialize não puxa as propriedades da classe , no caso dos forms não se preocupar com o render da janela, etc, poupa memória. SeeSharpTec
Recommended Posts