Jump to content
yoda

Critérios de recrutamento

Recommended Posts

M6

Esta certo, é um clone da campanha da EA.

"If you do not have a twitter or facebook account, dont bother to answer."

lol

Não te rias porque são inteligentes ao pedir isso, claramente as redes sociais são um mercado alvo muito forte, provavelmente são o seu core business.

É um filtro de candidatos muito forte, e não, não estou a gozar...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

jpaulino

Não te rias porque são inteligentes ao pedir isso, claramente as redes sociais são um mercado alvo muito forte, provavelmente são o seu core business.

É um filtro de candidatos muito forte, e não, não estou a gozar...

Támbém não acho nada descabido ... estou de acordo com o M6. Eles lá terão as suas razões.

Deus

"If you do not have a twitter or facebook account, dont bother to answer."

lol

Nunca pensei que pudesse ser um requesito para um emprego, sempre detestei redes sociais e sempre pensei que só incomodavam...

Sendo assim acho que vou criar uma  🤔

Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java

M6

Essa nota é precisamente para mostrar que não estão interessados em pessoas que não compreendem sequer as redes sociais.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Warrior

Essa nota é precisamente para mostrar que não estão interessados em pessoas que não compreendem sequer as redes sociais.

Compreender as redes sociais e utilizá-las são duas coisas diferentes.

Eu já desenvolvi para as redes sociais e sempre me recusei em ter uma conta nelas.

yoda

Eu já desenvolvi para as redes sociais e sempre me recusei em ter uma conta nelas.

Exactamente a minha opinião :D

Apesar de ser um modo, proveitoso ou não, de filtragem de candidatos, a mim não chamou a atenção .. Entendo perfeitamente a utilidade das redes sociais e até vejo muito mais potencial do que actualmente as mesmas demonstram (ideias aos pontapés para isso), mas acho que não intrinsecamente necessário usá-las (pelo menos no dia-a-dia) para estar dentro do assunto. Ficam alguns (bons?) candidatos pelo caminho assim :thumbsup:

Twitter nunca usei, nem tenciono usar .. Facebook apenas uso porque me ajuda a manter actualizado em relação a eventos, fora isso é um sistema do qual não quero compactuar e vejo soluções bastante mais viáveis de futuro.

jpaulino

Uma pergunta : fui eu quem criou este tópico? É que se fui .. porra mais aos ácidos :D

Fui eu que dividi de um tópico que já estava a ser "poluido" com off-topic

M6

Claro que são distintos, e claramente neste caso a empresa não quer apenas alguém que desenvolva mas que compreenda o impacto que tal vai ter, para os utilizadores e para o negócio. Muito provavelmente espera até feedback de melhorias futuras para esse desenvolvimento.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

rolando2424

Excerto do site da empresa:

Our work ranges from enterprise custom software to web projects for marketing and advertising, always leveraging web and mobile technologies.

Talvez seja por causa disto que querem pessoas que tenham experiência com redes sociais como o Facebook e o Twitter.

Considerando que o único profile que tenho numa rede social deve de ser o do Linkedin (e aquilo está às moscas) não sou um candidato muito bom :D

Por outro lado, ainda tenho um curso para acabar.

Não me responsabilizo por qualquer dano ocorrido no seguimento dos meus conselhos. Prontos, a minha pessoa está oficialmente protegida legalmente :D

jpaulino

E desenvolver para as redes sociais e entender as redes sociais é também diferente.

Conheco uma pessoa que se candidatou recentemente a uma vaga de emprego na google, e ele pediram conhecimentos especificos.dos produtos deles como utilizador.

É um critério como muitos outros.

M6

Uma startup portuguesa, nice! :thumbsup:

Desejo-lhes muito boa sorte. ;)

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"