Jump to content
Sign in to follow this  
Tafs

Procurar dentro de um Arquivo

Recommended Posts

Tafs

Olás!

Bom, primeiramente gostaria de dizer que sou iniciante em programação (mas até onde consegui me virar, adorei), e segundo, sou brasileiro, e por isso o português um pouco diferente. Me perdoem por isso, mas o fórum de vocês me chamou a atenção.  :thumbsup: Digamos apenas que lendo uns tópicos eu consegui ver que o nível dos usuários aqui é math.pi vezes superior ao de fóruns brasileiros, mas enfim...

Estou com uma dúvida quanto ao Python.  :down:

Não vou mentir para vocês, eu jogo Tibia, e nele há um arquivo de configuração de teclas de atalho (F1 ao F12) chamado Tibia.cfg (que fica na pasta AppData/Roaming/Tibia). Como tenho mais de um personagem e de vocações diferentes, é meio cansativo ter que mudar todos os atalhos quando mudar de personagem e para isso criei 4 pequenos scripts em Python.

Para importar as Hotkeys enquanto o Tibia.cfg estiver com as de Druid:

import shutil
shutil.copy('/Users/Renato/AppData/Roaming/Tibia/Tibia.cfg', '/Python31/Curso/Tibia/TibiaDruid.cfg')

Para enquanto o Tibia.cfg estiver com as de Paladin:

import shutil
shutil.copy('/Users/Renato/AppData/Roaming/Tibia/Tibia.cfg', '/Python31/Curso/Tibia/TibiaPaladin.cfg')

E finalmente outros dois scripts para copiar o TibiaPaladin.cfg e o TibiaDruid.cfg para a pasta do jogo e renomear o arquivo como Tibia.cfg para que funcione:

import shutil
shutil.copy('/Python31/Curso/Tibia/TibiaDruid.cfg', '/Users/Renato/AppData/Roaming/Tibia/Tibia.cfg')

import shutil
shutil.copy('/Python31/Curso/Tibia/TibiaPaladin.cfg','/Users/Renato/AppData/Roaming/Tibia/Tibia.cfg')

O ponto é que eu gostaria de montar um script que conseguisse ler uma determinada palavra do arquivo Tibia.cfg e a partir dela determinar qual seria mais adequado: o TibiaPaladin.cfg ou TibiaDruid.cfg.