Jump to content
Sign in to follow this  
|seraph|

[AS2] Caixas de texto dinâmico - xml

Recommended Posts

|seraph|

Olá,

Estou com dificuldade em carregar um xml em diferentes caixas de texto dinâmicas... o xml é o seguinte:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes"?>

<texto>

<titulo>TITULO</titulo>

<subtitulo>Sub-titulo</subtitulo>

<corpo>Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Praesent mattis commodo ipsum a pretium. 

Nam blandit metus non libero placerat tempus. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, 

nascetur ridiculus mus. Suspendisse at vehicula urna. Ut sed tempus felis. Nam eget diam mi. Sed ullamcorper 

lobortis sapien. Cras libero risus, aliquam sit amet consequat in, faucibus ut nibh. Cras lobortis, ligula et 

gravida imperdiet, velit leo rutrum nisi, at scelerisque arcu magna id libero. Sed felis enim, interdum vehicula 

imperdiet at, tempus quis arcu. Nunc et aliquet ligula.</corpo>

</texto>

No flash tenho 3 caixas de texto, chamadas de: titulo_txt, subtitulo_txt e corpo_txt, o código que estou a usar é o seguinte:

img_mc.loadMovie("img/biografia.jpg");

function loadXML(loaded) {

if (loaded) {

_root.titulo = this.firstChild.childNodes[0].childNodes[1].firstChild.nodeValue;
_root.subtitulo = this.firstChild.childNodes[0].childNodes[1].firstChild.nodeValue;
_root.corpo = this.firstChild.childNodes[0].childNodes[1].firstChild.nodeValue;
titulo_txt.text = _root.titulo;
subtitulo_txt.text = _root.subtitulo;
corpo_txt.text = _root.corpo;
} else {
trace("file not loaded!");;

}

}
xmlData = new XML();
xmlData.ignoreWhite = true;
xmlData.onLoad = loadXML;
xmlData.load("texto.xml");

O que está mal no AS2? E como posso assegurar que o texto é lido correctamente (acentos, "ç", etc...)?

Cumps!

|seraph|

Já resolvi... desculpem a precipitação... mas, os acentos não aparecem... já fiz embed e tenho o utf=8 no xml...

coxosclassic

boas,

Nao sei se esse é o xml original que estas a usar, mas o texto que aí tens, nao tem acentos...

certifica-te tambem que tens a "Punctuation" da fonte embeded.

Cumps,

cc

Cumps,

cc

|seraph|

Olá coxosclassic,

Lol, não, não é o texto original... eu faço embed para a fonte arial regular e selecciono  "uppercase", "lowercase", "numerals"e "punctuation" e clico ok... qd testo o movie as letras com acentos e os "Ç" são aparecem no texto...

IvanGS

em vez de fazer o embed de uppercas e isso faz all, que é o primeiro logo...

vê se tens o XML formatado para UTF8