Jump to content
pluis3103

Interface que comunica com website

Recommended Posts

pluis3103

Viva pessoal do .Net

Sou programador de php e preciso da vossa ajuda.

Neste momento estou num projecto em que tenho um programa de facturação num servidor local , e tenho de fazer uma interface que retire alguns dados do servidor local e os envie para um site na web. Queria fazer esse site em PHP mas se não for possível utilizarei .NET

Por outro lado sempre que alguém faça uma compra no site , esses dados vão ter de ser inseridos na base de dados do servidor local.

Qual a melhor forma de fazer isto?Alguém me orienta sobre os passos que tenho de dar e a melhor forma de o fazer? E devo utilizar C# ou VB.NET ??

Obrigado,

Paulo

M6

Web Services. A tecnologia envolvida para a construção dos mesmos é irrelevante.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

pluis3103

Web Services. A tecnologia envolvida para a construção dos mesmos é irrelevante.

Certo,

Mas o que pretendia saber como fazer:

Ou seja,explicando melhor :

1) O webservice deverá estar no mesmo servidor que a base de dados,certo?

2) O website que está noutro servidor é que deve comunicar com o webservice sempre que necessite de algo,certo?

3) É possivel ter o webservice no servidor local em .NET e o website ser em php?

Obrigado,

Paulo

M6

O WebService pode estar em qualquer máquina à parte, não tem de estar no servidor de BD, apenas tem de comunicar com este.

Os WebServices definem um protocolo de comunicação, é irrelevante a tecnologia em que são desenvolvidos. Na verdade, são apenas mensagens de XML que são enviadas via HTTP, por isso é irrelevante se num lado são desenvolvidos em Python e noutro em C ou em qualquer outra linguagem.

A comunicação acontece sempre que:

1. Um dos sistemas tem informação que sabe que deve ser passada a outro sistema.

2. Um dos sistemas necessita de informação e por isso requisita-a.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

pluis3103

O WebService pode estar em qualquer máquina à parte, não tem de estar no servidor de BD, apenas tem de comunicar com este.

Os WebServices definem um protocolo de comunicação, é irrelevante a tecnologia em que são desenvolvidos. Na verdade, são apenas mensagens de XML que são enviadas via HTTP, por isso é irrelevante se num lado são desenvolvidos em Python e noutro em C ou em qualquer outra linguagem.

1. Um dos sistemas tem informação que sabe que deve ser passada a outro sistema.

Isso quer dizer que posso até desenvolver o webservice em PHP no servidor onde está o site e ir buscar os dados ao servidor onde está a base de dados? Qual a melhor solução destas duas??

Obrigado pela ajuda

Deus

Eu tambem estava a pensar em fazer um programa assim semelhante, que linguagens estás a usar?

Que tipo de encriptção de dados vais usar? Sendo um programa de contabilidade convem não deixar os dados serem acedidos de modo livre...

Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java

pluis3103

Eu tambem estava a pensar em fazer um programa assim semelhante, que linguagens estás a usar?

Que tipo de encriptção de dados vais usar? Sendo um programa de contabilidade convem não deixar os dados serem acedidos de modo livre...

Olá viva,

Eu estou numa fase muito inicial, mas tenho de começar a definir coisas... Estava a pensar utilizar ASP.NET com C# visto a base de dados estar num servidor windows.

Quanto ao acesso aos dados tens toda a razão....vou ter de encontrar forma de restringir esse acesso.

E tu?já tinhas pensado em como ias fazer isto?

Cumprimentos

Paulo

M6

Isso quer dizer que posso até desenvolver o webservice em PHP no servidor onde está o site e ir buscar os dados ao servidor onde está a base de dados?

Sim.

A única premissa é que consigas aceder à base de dados a partir do servidor onde vais ter os web services.

Qual a melhor solução destas duas??

Obrigado pela ajuda

O melhor é, sempre que conseguires, teres uma máquina/sistema dedicado a cada uma das funções: base de dados, web services, etc.. Mas por vezes a carga e/ou criticidade das aplicações não o exigem e podes ter todos os serviços numa máquina só.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Cybernavigator

Bem, eu não sei, se é mais fácil criar um webservice, ou uma API do estilo Facebook, ou Twiter.

Fazes os pedidos HTTP via C#

Melhores cumprimentos,João Lopes***Esta mensagem foi escrita ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***