Jump to content
pluis3103

Interface que comunica com website

Recommended Posts

pluis3103

Viva pessoal do .Net

Sou programador de php e preciso da vossa ajuda.

Neste momento estou num projecto em que tenho um programa de facturação num servidor local , e tenho de fazer uma interface que retire alguns dados do servidor local e os envie para um site na web. Queria fazer esse site em PHP mas se não for possível utilizarei .NET

Por outro lado sempre que alguém faça uma compra no site , esses dados vão ter de ser inseridos na base de dados do servidor local.

Qual a melhor forma de fazer isto?Alguém me orienta sobre os passos que tenho de dar e a melhor forma de o fazer? E devo utilizar C# ou VB.NET ??

Obrigado,

Paulo

M6

Web Services. A tecnologia envolvida para a construção dos mesmos é irrelevante.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

pluis3103

Web Services. A tecnologia envolvida para a construção dos mesmos é irrelevante.

Certo,

Mas o que pretendia saber como fazer:

Ou seja,explicando melhor :

1) O webservice deverá estar no mesmo servidor que a base de dados,certo?

2) O website que está noutro servidor é que deve comunicar com o webservice sempre que necessite de algo,certo?

3) É possivel ter o webservice no servidor local em .NET e o website ser em php?

Obrigado,

Paulo

M6

O WebService pode estar em qualquer máquina à parte, não tem de estar no servidor de BD, apenas tem de comunicar com este.

Os WebServices definem um protocolo de comunicação, é irrelevante a tecnologia em que são desenvolvidos. Na verdade, são apenas mensagens de XML que são enviadas via HTTP, por isso é irrelevante se num lado são desenvolvidos em Python e noutro em C ou em qualquer outra linguagem.

A comunicação acontece sempre que:

1. Um dos sistemas tem informação que sabe que deve ser passada a outro sistema.