mr.ice 0 Posted January 3, 2011 Report Share Posted January 3, 2011 Boas.. Passo a explicar..Desenvolvi em PHP dois programas que têm login e que utilizam a sessão para guardar o utilizador. O problema é o seguinte. Quando entro com o programa A e depois vou ao programa B, o login já está feito com a sessão do programa A. Isto não é normal..Será alguma má configuração no servidor ou é erro de programação? Espero ter me feito entender.. Obrigado desde já.. Link to post Share on other sites
yyajsayy 3 Posted January 3, 2011 Report Share Posted January 3, 2011 Ora boas, Uma sessão não é nada mais que uma variável global que tu defines no teu servidor e a sessão ficará activa enquanto não encerras o teu browser ... Muito bem, o problema que tu estás a ter é que estás a utilizar a mesma variável tanto para a 1ª. página como para a 2ª. página. <?php session_registered("nome_da_variavel")?>; Aqui tens de definir o nome da variavel, para a primeira sessão defines por exemplo "sessaoA" para a 2º. "sessaoB" e verificas se elas estão activas ou foram registadas, "session_is_registered("nome_da_sessao")". Há não te esquecas no inicio da página iniciares a sessão com "session_start();" "If it don't work the first time, rename it to version 1.0." http://seguranca-informatica.pt Link to post Share on other sites
herty 4 Posted January 3, 2011 Report Share Posted January 3, 2011 Podes sempre tentar meter um tempo para a sessão expirar ou fazer um logout com <?php session_destroy() ?> Link to post Share on other sites
mr.ice 0 Posted January 3, 2011 Author Report Share Posted January 3, 2011 Eu tenho o destroi no logout.. Deixa ver se eu percebi.. O problema é eu usar nas duas aplicações o mesmo nome de variavel para gerir a sessão? No programa A chamasse $sessao e no programa B também.. é por causa disso? Link to post Share on other sites
brunoais 65 Posted January 3, 2011 Report Share Posted January 3, 2011 é "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to post Share on other sites
Recommended Posts