Jump to content
herakty

364 milhões de euros para blindados

Recommended Posts

herakty

pahhh... com o GRAVÍSSIMO PROBLEMA FINANCEIRO QUE RETIRA ABONOS DE FAMÍLIA NUMA ALTURA EM QUE SE DEVE INCENTIVAR A APOIAR A NATALIDADE...

acho que o precisamos mesmo é de blindados...ainda por cima de um tipo que temos já bastantes... já agora, vamos fazer guerra a quem? e quem nos está a ameaçar de guerra convencional?

há cortes em todos os sectores, saúde, educação, policia, os hospitais já estão em ruptura com os médicos a fazer horas extras. bem, se forem proibidos de fazer horas extras, então se um paciente de urgência máxima já espera 7 horas no Amadora-Sintra quantas vai esperar se os médicos não poderem fazer horas extra?

falam em ruptura total do SNC (serviço nacional de saúde) e todos os outros serviços do estado

o estado está a emitir e emitir altos valores de divida a altos juros que os nossos netos vão herdar e fazem negócios de blindados de 360 milhões?

por acaso, como neste o Sócrates não deve ter mamado o que queria, parece que vai para tras...

meteu-se com a máfia e a máfia banhou-o... h3h3h3, pois é com a máfia que consegue estes acordo em que AUMENTAM O PREÇO E DIVIDEM PELAS DUAS PARTES O A MAIS... (o grande segredo das grandes obras e porque é que estão sempre a querer grandes obras)

O secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello, afirmou hoje que a relação contratual com a empresa de armamento austríaca Styer tem sido marcada por “incumprimentos” e admite denunciar o contrato de fornecimento dos blindados “pandur

O jornal i avançou hoje que o Estado deverá romper o contrato de 364 milhões de euros para fornecimento e manutenção dos 260 blindados, tendo sido enviada uma carta “em forma de ultimato” à empresa austríaca Styer-Daimler-Puch.

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/estado-admite-denunciar-contrato-de-fornecimento-dos-blindados-pandur_1450037

teckV

yoda

pahhh... com o GRAVÍSSIMO PROBLEMA FINANCEIRO QUE RETIRA ABONOS DE FAMÍLIA NUMA ALTURA EM QUE SE DEVE INCENTIVAR A APOIAR A NATALIDADE...

Que coisa tão ignorante para se dizer, desculpa lá.

Não achas que já há pessoas a mais no planeta? A questão dos abonos é relevante, agora incentivar a natalidade?

Hipnoted

Mais uma thread do mesmo.

Achas que um país não deve investir na sua segurança? Achas que o dinheiro não deve ser dividido por todas as áreas? Ou preferes que voltemos à época de há umas centenas de anos atrás em que fomos "anexados" a outros países?

Os argumentos que tu usas são tão ridículos que sinceramente...

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

apocsantos

Boas noites,

Peço desculpa, mas gostava de entender um ponto sobre este assunto. O que se pretende ao certo com esta discussão? É do conhecimento geral que o Estado tem deveres para com todos os cidadãos nacionais. Como tal nós "cidadãos" somos patrões do estado, pois é a "nós" cidadãos que ele tem de prestar contas, somos nós quem lhe paga, consequentemente quem "manda". Esse direito é exercido quando decidimos votar.

Fiz um grande esforço para entender, mas tendo em ficar cada vez mais "perdido". Sinceramente não estou propriamente de acordo com algumas decisões tomadas pela "administração" deste país, mas não vejo o que isso tenha a ver com a nossa actividade enquanto profissionais de TI.

Pessoalmente tive contacto com elementos das forças militares no passado ano, durante o verão, e não estive em nenhum teatro de guerra, estive sim numa outra "guerra". Se eu achava que andava num "charuto da 2ª guerra, em 2ª mão", vi o camião que transportava os militares e fiquei com a sensação que quem andava de sucata da 1ª guerra mundial era eles e quem andava de "carrão" era eu! :D

Não vou discutir os motivos do estado comprar isto ou aquilo, a este ou aquele fornecedor, porque isso não tem relevância para o que aqui fazemos. Se eu quisesse uma carreira politica, dedicar-me-ia à politica, como não quero, dedico-me ao que gosto. Tecnologias de informação! :) Penso que informar é uma coisa, discutir assuntos sobre os quais nada podemos fazer, é outra. De qualquer forma respeito o direito de toda a gente manifestar a sua opinião sobre os temas que entender. Se bem que preferiria que se discutisse a aplicação desses blindados em guerra electrónica, por exemplo. Talvez a sua capacidade de resistir a IEM's, ou a capacidade de tais viaturas de resistir em ambientes "perigosos", como plataforma de comunicações, ou qualquer outro tema relacionado com tecnologia.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

bubulindo

Como dizes mais abaixo... há cortes em todos os sectores. Se leres as notícias dos restantes países (e não me venhas com a treta do mal dos outros não nos dizer nada) vais reparar que em todo o lado está a acontecer o mesmo.

Incentivar a natalidade para quê? Para povoarmos novos países?

há cortes em todos os sectores, saúde, educação, policia, os hospitais já estão em ruptura com os médicos a fazer horas extras. bem, se forem proibidos de fazer horas extras, então se um paciente de urgência máxima já espera 7 horas no Amadora-Sintra quantas vai esperar se os médicos não poderem fazer horas extra?

falam em ruptura total do SNC (serviço nacional de saúde) e todos os outros serviços do estado

Isto dos médicos tem muito, mas mesmo muito que se lhe diga... Não é assim tão preto no branco... Se eu puder definir quantas horas extra vou fazer... certamente que saco umas 2 ou 3 por dia... :)

No entanto, não te ouco queixar das fraudes feitas por médicos... Estranho... têm de ser políticos para também te chateares?

o estado está a emitir e emitir altos valores de divida a altos juros que os nossos netos vão herdar e fazem negócios de blindados de 360 milhões?

Muito pior é o novo aeroporto de Lisboa, a nova ligacão Lisboa - Porto e a ligacão do TGV Lisboa - Madrid (que nunca conseguirá combater um voo em termos de preco e tempo de viagem nos próximos tempos e como tal devia ser considerado um investimento não prioritário durante uma década ou isso), no entanto nunca te ouvimos falar disso? Qual é a factura desses investimentos comparados aos blindados?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}