Jump to content
NameException

Rumos - Informática Profissional

Recommended Posts

NameException

Bom dia,

Há por aqui alguém que já tenha frequentado algum dos cursos na Rumos - Informática Profissional : http://www.rumos.pt/?

Que acharam? Qualidade vs Preço? Os conhecimentos adquiridos num curso de 30Horas por mais de 1200euros, são relevantes?

Obrigado,

Cumprimentos

bruno1234

Eu já tirei lá uns cursos pagos pela empresa de tecnologias microsoft, a maioria dos cursos que tirei foram de 18 horas.

É o suficiente para ficares a conhecer o mínimo sobre a tecnologia, e dá-te todas as bases para a partir daí aprenderes sozinho mais facilmente.

Pelos cursos de 18 horas que tirei, se tivesse que os pagar, 250€/300€ parece-me um preço justo.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

UserName

que acham disto

http://formacao.rumos.pt/mmedia/calendarios/calendario_oracle_1sem2013.pdf

Oracle Database: Introduction to SQL 5horas 07…11 04…08 Pt 01…05 Lx 06…10 Pt € 2.075

estou a ler bem?

um curso de 25h por 2000€?

uma pessoa nao aprende o mesmo a ver videos do cbt nuggets e pluralsight etc e alguns livros ?

ou a experiencia dos formadores justifica esse preço? os segredos sobre base de dados tao obscuros que so eles conhecem

ou fazem como toda a gente k se preze, leem livros de autores reputados , e foruns tipo stackoverflow,sobre tecnicas de optimizaçao etc?

Edited by UserName

UserName

não tinha reparado, entao sao 25h..mas não acham exagerado?

tendo em conta a quantidade de recursos na internet de graça e "mais ou menos de graça"?

justifica-se os preços que eles praticam?

nelsonr

Existe sempre forma de aprenderes qualquer tema pela net de graça, mas julgo que nem toda a gente aprende da mesma maneira.

Também depende da "pressa" e do tempo livre que tenhas.

Rui Carlos

Assumindo que nesses cursos tens o apoio de um bom professor, isso costuma fazer alguma diferença, evitando muitas vezes que batas com a cabeça na parede durante horas ou dias. Ainda assim, suspeito que o preço elevado tenha a ver com darem algum tipo de certificação ou assim, não sei.