Jump to content
Sign in to follow this  
|seraph|

[AS3] e [AS2] Carregar swf. externo

Recommended Posts

|seraph|

Boas!

Tenho um fla. em AS3 e que quero carregar um .swf que está em AS2, estou a usar o seguinte código:

var carregador:Loader = new Loader();
var arquivo:String = "menu.swf";
var requisicao:URLRequest = new URLRequest(arquivo);
carregador.x = 260;
carregador.y = 40;
carregador.load;
this.addChild;

Quando publico o swf é carregado, mas não consigo "interagir" com ele (é um menu). Se carregar o .swf a partir de um .fla em AS2 o menu funciona perfeitamente...

Há incompatibilidade completa em carregar um AS2 num AS3 ou é ultrapassável?

Agradecia a vossa ajuda, nos últimos posts não sei se tenho colocado problemas muito complicados ou se é da altura do ano em que estamos, mas, tenho recebido pouca ajuda ou nenhuma =(

Feliz 2011!

Cumps1

coxosclassic

boas,

Carregar as2 numa app em as3, infelizmente é impossivel... :)

Terás de decidir entre as2 ou as3...

Tenta refazer o menu em as3, acho que é um bom componente para aprenderes mais sobre as3

vai colocando as tuas duvidas, o forum apesar de ter pouca actividade, sempre ajuda. :D

Cumps,

cc

|seraph|

Obrigado pela ajuda coxosclassic =) Pois, já reparei que o fórum tem pouca actividade, tens sido o único a tentar dar-me uma ajuda, obrigado...

Quanto à minha questão... vou ter que refazer o pouco que fiz do site em AS2, o menu não fui eu que fiz, comprei na ActiveDen e não dei conta na altura de que era AS2, mas é um menu a meu ver tão bom e maleável que vale a pena alterar tudo em função do menu. Aliás, não fiz nada que tirasse proveito do AS3, não percebo nada de programação, o que vou fazendo é através de tutoriais...

És webdesigner? Trabalhas muito com flash? Não querendo meter-me na tua vida lol...

Cumps!

coxosclassic

Nao sou so eu que contribuo, mas somos muito poucos :)

Se achas que vale a pena manter o menu e construir o que falta à volta dele, força! :D

Vai colocando as tuas duvidas aqui, que sempre que pudermos (e soubermos), ajudamos.

Este forum tem pouca actividade, mas a que existe até tem sido bastante esclarecedora :)

cumps,

CC

Cumps,

cc

|seraph|

Obrigado... apercebi-me de que o único problema, dos vários módulos que fiz até agora, é o módulo do sistema de banner rotativo que tem muito código AS3... será que alguém é capaz de convertê-lo para AS2?

Conheces algum webdesigner de flash freelancer que esteja interessado em trabalhar neste projecto?

Cumps

|seraph|

Agradecia muito a tua ajuda gambas... quanto ao banner acabei por adaptar um código de um idêntico que encontrei na net. Mas se quiseres ajudar-me a conceber uma galeria podemos falar, eu não percebo nada de programação, vou entendendo mais ou menos o que leio nos tutoriais, mas depois não sou capaz de fazer algo sozinho :D

Cumps