Jump to content
Sign in to follow this  
programmer1337

[Resolvido] Horas em String

Recommended Posts

programmer1337

Boas Pessoal ;)

Venho desta vez colocar uma questao que ja me intriga a algum tempo... sabendo que apartir da leitura de um ficheiro ou ate mesmo da insereçao do utilizador obtemos o seguinte...

String1 = 14:30:00

String2 = 12:30:00

Qualquer um de nos consegue perceber que fazendo String1-String2 = 2:00:00 ou seja sao duas horas de diferença ....

Gostaria que me indicassem ou me ajudassem numa maneira simples para as conseguir subtrair

Obrigado

CUMPS

bubulindo

Wow... Já agora qual é o resultado se subtrairmos uma string com o meu nick a outra com o teu? 3 kilos?

Primeiro tens de passar esses valores para algo "calculável", tipo inteiros ou, porque não, uma struct tm e depois ou fazes uma continha de subtrair nos valores inteiros, ou usas a difftime() caso não seja uma conta que qualquer um de nós consiga perceber... tipo o tempo que demorou desde que fizeste 5 anos, 4 meses, 7 dias, 9 horas, 3 minutos e 58 segundos até ao dia que fizeste 18 anos, 11 meses, 30 dias (era Dezembro), 23 horas, 2 minutos e 4 segundos.

Respondi à pergunta?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

kurayama

Convertes isso para minutos que fica mais fácil fazeres as contas..

Depois de tar em minutos, a divisão inteira ("/") por 60 dá as horas, e resto da divisão inteira ("%") por 60 dá-te os minutos.

programmer1337

bubulindo em relaçao a tua resposta foste mto esclarecedor :) e tens toda a razao... sera que podias mostrar um exemplo da utilizaçao do difftime aplicado ao que quero?

CUMPS

THANKS

programmer1337

kurayama tb tens toda a razao mas n sei se contas como essas me iriam dar jeito pois nao estou a pensar fazer contas de apenas horas como mostrei estou a pensar em algo como meses ou ate mesmo anos

Obrigado

CUMPS

bubulindo

Eu, como outras pessoas que por aqui andam, sabem que existe uma dada funcão numa dada linguagem mas usá-la assim de cabeca sem o ter feito durante algum tempo é sempre complicado (ultimamente estou mais virado para o STL).

Mas felizmente existe ainda uma cena chamada Google que te pode dar imensos exemplos, ou a definicão da funcão num instante... basta procurar por lá. Desta vez poupo-te o trabalho... Tens aqui um exemplo:

http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/ctime/difftime/

E tens aqui outra definicão da funcão:

http://pubs.opengroup.org/onlinepubs/009695399/functions/difftime.html

Ajudou?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}