Jump to content
Sign in to follow this  
gil0mendes

Team Foundation Server

Recommended Posts

gil0mendes

Boas,

Não sei se estou a postar no sitio certo mas como se trata de rede resolvi postar aqui.

Pelo que percebi o Team Foundation Server serve para que se esteja mais do que uma pessoa a trabalhar no mesmo projecto e não haja a infelicidade de apagar código que os outros desenvolverão.

Agora fica aqui umas perguntas, este sistema funciona com redes externas???

Já vi que é necessário ter o MSSQL instalado para configurar o TFS correctamente, mas eu já tenho o MySQL instalado, será possível dar erro?, e como o servidor esta como controlador principal do domínio não me recomenda instalar o MSSQL.

Crio uma VM com o Hyper-v ou não há problema em instalar???

Quase que me esquecia, irei necessitar do MSSQL futuramente para a minha PAP e de preferência com possibilidade de conecção remota, é necessário alguma configuração especial ou vasta instalar/configurar normalmente e abrir a posta na Firewall e no router.

Cumprimentos,

Gil Mendes

NuGuN

Boas!

O que queres dizer por redes externas? Estares em tua casa ligado ao TFS juntamente com outra pessoa que também está em sua casa?

Se é isso, deve dar. O objectivo é mesmo esse.

Já vi que é necessário ter o MSSQL instalado para configurar o TFS correctamente, mas eu já tenho o MySQL instalado, será possível dar erro?, e como o servidor esta como controlador principal do domínio não me recomenda instalar o MSSQL.

Crio uma VM com o Hyper-v ou não há problema em instalar???

Em relação à possibilidade de dar erro não sei. Não será muito boa ideia estares a instalar um servidor SQL num DC, uma vez que por ser um ponto importante da rede, quanto menos serviços tiver, melhor. O melhor é mesmo instalares uma VM.

Quase que me esquecia, irei necessitar do MSSQL futuramente para a minha PAP e de preferência com possibilidade de conecção remota, é necessário alguma configuração especial ou vasta instalar/configurar normalmente e abrir a posta na Firewall e no router.

Bem, aqui no meu sistema(Linux) por defeito aceita apenas ligações locais. Em Windows não sei como é. Podes tentar ver as portas que tens abertas e repara se a porta 3306 está "à escuta" na interface de loopback(127.0.0.1) ou se está na tua interface de rede.

Caso esteja na interface de loopback, só aceita ligações locais.

Cumps!

gil0mendes

Muito obrigado pelas suas respostas, estou um pouco mais esclarecido, mas por agora acho que vou utilizar o SNV.

Cumprimentos,

Gil Mendes