Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal ja tenho ouvido falar muito sobre C# mas para dizer a verdade nunca me interecei muito pelo assunto.

A questao que coloco é vale mesmo a pena aprender C#??

Sei java, php, C mesmo assim C# pode ser uma mais valia ??

Não conheço muito de .NET e sendo C# uma linguagem para .NET que tambem funciona com ASP.NET, C# tambem pode ser utilizado para aplicação offline ou seja para correr no sistema em si ?

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Posted

Bem eu programo bastante em java e domino bem a linguagem e pelo que vi C# não é muito diferente por isso 😉

Já agora alguem sabe de um bom livro para começar em PT ou Ing ?

Posted

Já agora aguem tem este Livro.

Será que vale a pena ???  😉

Eu tenho esse livro... comecei a estudar C#, mas depressa mudei para o Python. O livro em si é bom, explica bem, mas não sei comparando com um livro em Inglês.

<3 life

Posted

Pois eu tambem pensei em python mas para linguagens intrepretadas ja tenho o Java que é muito bom 😉

Agora queria alguma inovação 😄

Já agora para quem ja programou C# depois do codigo pronto e compildado o resultado é executavel ou tem de ser interpretado como java ?

Posted

Sim, o resultado é um executável, mas o utilizador continua a precisar de ter o .NET runtime instalado, como todas as linguagens interpretadas.

Pois eu tambem pensei em python mas para linguagens intrepretadas ja tenho o Java que é muito bom Cheesy

C# se não me engano é uma linguagem interpretada.

Já agora, não sei se conheces: http://www.mono-project.com

<3 life

Posted

Bolas agora é tudo interpretado ja nao se fazem linguagens como C 😉

O que vale é que agora o jdk 1.6 que vai sair parece que vai ser 58% mais rapido que o anterior e ai sim java vai bombar 😄

Posted

Pessoalmente acho que vale a pena para teres uma marcazinha a indicar C# no teu CV.

É uma daquelas linguagens que é "esperado" que se saiba, ou seja, é uma daquelas linguagens de massa e que a maioria das empresas no nosso país adora acha imprescindível, mesmo que depois não a usem ou, pior, nem sequer compreendam a real mais valia da mesma.

Se não pretendes fazer vida da programação, então talvez te interesse mais explorar outros paradigmas bem mais interessantes do que mais uma linguagem OO.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Bem eu tou a tirar eng informatica logo devo ir para algo na programação 😛 e pelo que vi C# parece bastante bom e com muitos recursos, apreceu-me uma linguagem com muita potencialidade estarei enganado ?

Posted

Bem eu tou a tirar eng informatica logo devo ir para algo na programação 😛 e pelo que vi C# parece bastante bom e com muitos recursos, apreceu-me uma linguagem com muita potencialidade estarei enganado ?

Sim, é uma linguagem relativamente recente mas com muito potencial.

<3 life

• 1 month later...
Posted

C# assim como as outras linguagem .NET são normalmente compiladas para IL (tipo virtual machine), e depois compiladas para assembly no momento da execução, isto é na primeira execução do código. Mas penso que existe uma opção no compilador para transformar o código logo em assembly. 

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!