Jump to content
Rui Carlos

Empresa enfrenta chuva de críticas por intimar ex-cliente a apagar textos de blog

Recommended Posts

Rui Carlos

A Ensitel, uma cadeia de lojas portuguesa que vende aparelhos de electrónica, intimou judicialmente uma ex-cliente a apagar textos do seu blogue pessoal, que criticavam a actuação da empresa. O resultado foi uma avalancha de críticas na blogosfera, no Twitter, Facebook, YouTube e outras redes sociais.

[...]

http://www.publico.pt/Tecnologia/empresa-enfrenta-chuva-de-criticas-por-intimar-excliente-a-apagar-textos-de-blogue_1472817

Não deixa de ser curioso que esta acção da empresa apenas contribuiu para divulgar o caso ainda mais (certamente o efeito oposto ao pretendido).

Mais detalhes sobre o caso aqui.

mjamado
Não deixa de ser curioso que esta acção da empresa apenas contribuiu para divulgar o caso ainda mais (certamente o efeito oposto ao pretendido).

Não é "curioso", era até expectável. Cometeram todos os erros possíveis, desde a providência ridícula até ao apagamento de comentários na página do Facebook. É o chamado Streisand Effect.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Baderous

Não é "curioso", era até expectável. Cometeram todos os erros possíveis, desde a providência ridícula até ao apagamento de comentários na página do Facebook. É o chamado Streisand Effect.

Até já aparece nessa página do Streisand Effect:

In December 2010, portuguese company Ensitel sent its lawyers to contact Maria João Nogueira in an attempt to force her to delete all the blog posts describing a bad customer experience with said company. A strong support movement among other bloggers transformed a relatively unknown case into a nationwide issue exposed on mainstream media.[37][38]

mjamado

Até já aparece nessa página do Streisand Effect:

Holly crap!! Não fui eu...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

bubulindo

LOL

Há gente que não aprende... resta saber se o ditado "good publicity or bad publicity is still publicity!" se vai aplicar aqui.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}