Jump to content
Rui Carlos

Empresa enfrenta chuva de críticas por intimar ex-cliente a apagar textos de blog

Recommended Posts

Rui Carlos

A Ensitel, uma cadeia de lojas portuguesa que vende aparelhos de electrónica, intimou judicialmente uma ex-cliente a apagar textos do seu blogue pessoal, que criticavam a actuação da empresa. O resultado foi uma avalancha de críticas na blogosfera, no Twitter, Facebook, YouTube e outras redes sociais.

[...]

http://www.publico.pt/Tecnologia/empresa-enfrenta-chuva-de-criticas-por-intimar-excliente-a-apagar-textos-de-blogue_1472817

Não deixa de ser curioso que esta acção da empresa apenas contribuiu para divulgar o caso ainda mais (certamente o efeito oposto ao pretendido).

Mais detalhes sobre o caso aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites
mjamado
Não deixa de ser curioso que esta acção da empresa apenas contribuiu para divulgar o caso ainda mais (certamente o efeito oposto ao pretendido).

Não é "curioso", era até expectável. Cometeram todos os erros possíveis, desde a providência ridícula até ao apagamento de comentários na página do Facebook. É o chamado Streisand Effect.


"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Baderous

Não é "curioso", era até expectável. Cometeram todos os erros possíveis, desde a providência ridícula até ao apagamento de comentários na página do Facebook. É o chamado Streisand Effect.

Até já aparece nessa página do Streisand Effect:

In December 2010, portuguese company Ensitel sent its lawyers to contact Maria João Nogueira in an attempt to force her to delete all the blog posts describing a bad customer experience with said company. A strong support movement among other bloggers transformed a relatively unknown case into a nationwide issue exposed on mainstream media.[37][38]

Share this post


Link to post
Share on other sites
mjamado

Até já aparece nessa página do Streisand Effect:

Holly crap!! Não fui eu...


"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Share this post


Link to post
Share on other sites
bubulindo

LOL

Há gente que não aprende... resta saber se o ditado "good publicity or bad publicity is still publicity!" se vai aplicar aqui.


include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.