Jump to content
Manfio

Easyphp

Recommended Posts

Manfio

Olá,

Eu baixei e instalei o easyphp. Criei o meu site num servidor local.

Como posso colocar o meu site online, e adicionar um dominio ao easyphp.

Obrigado

M6

São questões diferentes que tens ai.

Para colocares o site online necessitas de comprar um alojamento e um domínio. Tipicamente quem vende o alojamento também te vende o domínio, tornando toda a operação rápida e simples.

Depois basta fazeres upload dos teus ficheiros para o servidor, se tiveres dúvidas o suporte da empresa onde tenhas o alojamento ajuda-te, é também uma operação simples.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

brunoais

Podes ter o teu site online estado ele no teu computador mas tens que o ter ligado 24h por dia para fazer sentido e tens que arranjar um ip fixo ou um sistema que actualize o url para o teu ip (vê post em baixo por M6). Não vale a pena em relação a comprar alojamento mas funciona

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

M6

Podes ter o teu site online estado ele no teu computador mas tens que o ter ligado 24h por dia para fazer sentido e tens que arranjar um ip fixo. Não vale a pena em relação a comprar alojamento mas funciona

Não tens de arranjar um IP fixo, basta arranjar um DNS que actualize de acordo com o IP que se tem, isso é um serviço que é fácil de encontrar, por exemplo: http://www.dyndns.com/

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Manfio

O que eu queria mesmo era publicar o site no mesmo próprio pc, visto que de qualquer forma o meu pc já se encontra ligado 24h por dia e tenho um espaço de disco enorme.

O meu router é o da meo

ruimcosta

Tambem tenho router da meo e estou para fazer uma brincadeira dessas. Já andei a ver o router ha tempos mas sinceramente não me lembro se o proprio router tem local para se configurar o dyndns ou o no-ip, mas penso que tem.

Registas um endereço num desses 2 sites, e:

Ou configuras o software no teu pc

OU configuras os dados no teu router, de forma a qd recebes um pedido na porta 80, reencaminhe para o teu pc onde tens de ter configurado servidor web (XAMPP, IIS, etc)

Certo?

Abraços e beijinhos,Rui Costa

nosha

Tambem tenho router da meo e estou para fazer uma brincadeira dessas. Já andei a ver o router ha tempos mas sinceramente não me lembro se o proprio router tem local para se configurar o dyndns ou o no-ip, mas penso que tem.

Registas um endereço num desses 2 sites, e:

Ou configuras o software no teu pc

OU configuras os dados no teu router, de forma a qd recebes um pedido na porta 80, reencaminhe para o teu pc onde tens de ter configurado servidor web (XAMPP, IIS, etc)

Certo?

Boa Noite,

O router da meo (Thomson TG784) tem de facto uma opção que permite a configuração do dydns, essa opção é Dns Dinamico e esta na secção "Ferramentas".

dydns.jpg

Cmpts