Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas tardes, preciso de ajuda no seguinte:

Estou programando em vb.net e pediram-me para converter um ficheiro excel em base de dados.

Mas antes de converter totalmente, pegar nas colunas do ficheiro excel, e trocar o nome das colunas.

Por exemplo

no=nome

id=nrid

contact=contato

por ai adiante..

Se alguem me poder dar umas luzes, agradeço 😉

Posted

Creio que o melhor é criares uma tabela para cada folha Excel que tenhas de colocar na BD e depois usares uma aplicação de importação de informação, tipo DBVizualizer, para importar essa informação para dentro das tabelas correspondentes.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Boa noite,

Uma ideia para fazeres isso dentro do VB.NET seria carregares dos dados da tabela excell para um datatable, e trabalhares lá os dados. Podes fazer esse renomear das colunas com um ciclo For ... Each e depois passares os dados para uma base de dados, seja ela qual for. Se não fores precisar que essa conversão seja feita "frequentemente" a solução apresentada pelo @M6 parece-me uma óptima opção.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"