bsntuga Posted December 28, 2010 at 06:33 PM Report #360548 Posted December 28, 2010 at 06:33 PM Boas tardes, preciso de ajuda no seguinte: Estou programando em vb.net e pediram-me para converter um ficheiro excel em base de dados. Mas antes de converter totalmente, pegar nas colunas do ficheiro excel, e trocar o nome das colunas. Por exemplo no=nome id=nrid contact=contato por ai adiante.. Se alguem me poder dar umas luzes, agradeço 😉
M6 Posted January 1, 2011 at 12:49 PM Report #361105 Posted January 1, 2011 at 12:49 PM Creio que o melhor é criares uma tabela para cada folha Excel que tenhas de colocar na BD e depois usares uma aplicação de importação de informação, tipo DBVizualizer, para importar essa informação para dentro das tabelas correspondentes. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
apocsantos Posted January 7, 2011 at 10:05 PM Report #362321 Posted January 7, 2011 at 10:05 PM Boa noite, Uma ideia para fazeres isso dentro do VB.NET seria carregares dos dados da tabela excell para um datatable, e trabalhares lá os dados. Podes fazer esse renomear das colunas com um ciclo For ... Each e depois passares os dados para uma base de dados, seja ela qual for. Se não fores precisar que essa conversão seja feita "frequentemente" a solução apresentada pelo @M6 parece-me uma óptima opção. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Recommended Posts