andre2 0 Posted December 24, 2010 Report Share Posted December 24, 2010 Olá pessoal. Estou com um problema no ficheiro login.php, no qual ele é chamado através do "include", o que é certo é que não faz a comparação entre o que está escrito na textarea e os dados que tenho na base de dados. Alguém consegue-me ver qual é o problema no meu código? Obrigado e bom natal. <?php ob_start(); $bd="utilizadores"; $conexao=mysql_connect("localhost","root","root"); if($conexao){ $basedados = mysql_select_db($bd,$conexao); } $email=$_POST['email']; $palavrapasse=$_POST['palavrapasse']; if (isset($_POST['iniciarsessao'])){ $sql = mysql_query("SELECT * FROM utilizador WHERE email='$email' and palavrapasse='$palavrapasse'")or die(mysql_error()); $qregistro = mysql_num_rows($sql); if($qregistro<1){ $msgerro = "E-mail ou Palavra-Passe incorrecto(s)"; } else { /*Apos verificar ele avança para a página home*/ $row = mysql_fetch_array($sql); header('Location: home.php'); } } mysql_close($conexao); ob_end_flush(); ?> Link to post Share on other sites
softklin 11 Posted December 24, 2010 Report Share Posted December 24, 2010 Dizes que tens uma textarea, mas o que está a ser comparado na base de dados é um email e uma password que vêm de dois campos de HTML (email e palavrapasse, respectivamente). Para que isso funcione, tens de ter dois campos com esse nome, e ainda outro botão, provavelmente o de fazer login, chamado 'iniciarsessao'. Se puderes, deixa aqui o teu HTML (formulário),e tenta explicar melhor o que estás a fazer com a tal textarea (nesse exemplo apenas tens uma função típica de login). Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to post Share on other sites
andre2 0 Posted December 24, 2010 Author Report Share Posted December 24, 2010 O que eu pretendo fazer é criar um login em php onde vou comparar o $_POST['email'] com o conteúdo do email da base de dados e comparar o $_POST['palavrapasse'] com o conteúdo da palavra passe da base de dados. Caso os conteúdos sejam iguais ele avança para a página home.php, senão aparece erro e não saí da página index.php. Link to post Share on other sites
yoda 126 Posted December 25, 2010 Report Share Posted December 25, 2010 Esse "não sai" é mesmo não sair ou fazer refresh por exemplo à página onde se encontra na altura? before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to post Share on other sites
joao.lucas.89 0 Posted December 25, 2010 Report Share Posted December 25, 2010 Olá, André, poste seu html para poder te ajudar, pois sem o código completado postado fica impossível de resolver o seu problema. Caso não queira esperar muito para ser ajudado, entre em contacto comigo no msn. joao.lucas.89@hotmail.com Entrem no meu websiteQuem sabe os meus conhecimentos podem te ajudarhttp://luquinhas.com/ Link to post Share on other sites
Recommended Posts