Jump to content
andre2

Problema na comparação com a base de dados

Recommended Posts

andre2

Olá pessoal.

Estou com um problema no ficheiro login.php, no qual ele é chamado através do "include", o que é certo é que não faz a comparação entre o que está escrito na textarea e os dados que tenho na base de dados. Alguém consegue-me ver qual é o problema no meu código? Obrigado e bom natal.

<?php	

ob_start();

$bd="utilizadores";
$conexao=mysql_connect("localhost","root","root");

if($conexao){
	$basedados = mysql_select_db($bd,$conexao);
			}

$email=$_POST['email'];
$palavrapasse=$_POST['palavrapasse']; 

if (isset($_POST['iniciarsessao'])){

$sql = mysql_query("SELECT * FROM utilizador WHERE email='$email' and palavrapasse='$palavrapasse'")or die(mysql_error());

$qregistro = mysql_num_rows($sql); 

if($qregistro<1){
	  	$msgerro = "E-mail ou Palavra-Passe incorrecto(s)";
	   	}
		else
		{
		/*Apos verificar ele avança para a página home*/
		$row = mysql_fetch_array($sql);
		header('Location: home.php'); 
		}

}

mysql_close($conexao);
ob_end_flush();

?>

softklin

Dizes que tens uma textarea, mas o que está a ser comparado na base de dados é um email e uma password que vêm de dois campos de HTML (email e palavrapasse, respectivamente). Para que isso funcione, tens de ter dois campos com esse nome, e ainda outro botão, provavelmente o de fazer login, chamado 'iniciarsessao'.

Se puderes, deixa aqui o teu HTML (formulário),e tenta explicar melhor o que estás a fazer com a tal textarea (nesse exemplo apenas tens uma função típica de login).

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

andre2

O que eu pretendo fazer é criar um login em php onde vou comparar o $_POST['email'] com o conteúdo do email da base de dados e comparar o $_POST['palavrapasse'] com o conteúdo da palavra passe da base de dados. Caso os conteúdos sejam iguais ele avança para a página home.php, senão aparece erro e não saí da página index.php.

joao.lucas.89

Olá, André, poste seu html para poder te ajudar, pois sem o código completado postado fica impossível de resolver o seu problema.

Caso não queira esperar muito para ser ajudado, entre em contacto comigo no msn.

joao.lucas.89@hotmail.com

Entrem no meu websiteQuem sabe os meus conhecimentos podem te ajudarhttp://luquinhas.com/