sheers Posted August 5, 2006 at 10:03 AM Report #42432 Posted August 5, 2006 at 10:03 AM Pessoal é o seguinte quando entro em Modo de texto no Ubuntu e faço o seguinte comando: Su e meto a password da-me incorrect password.Mas atenção que eu consigo aceder a tudo com a password que escolhi só não consigo entrar no modo Superutilizador ? .De salientar que durante a instalação não me foi solicitado que escolhe-se uma Password para o Root. Editado: Já encontrei a "console" mas eu meto Su e a password e da erro mas é so mesmo akele password.Ta correcto.
KTachyon Posted August 5, 2006 at 11:29 AM Report #42441 Posted August 5, 2006 at 11:29 AM Tens k definir a password de root. Penso que deves encontrar facilmente um utilitário que faz isso no menu de programas do Ubuntu. “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare
sheers Posted August 5, 2006 at 12:25 PM Author Report #42454 Posted August 5, 2006 at 12:25 PM Tens k definir a password de root. Penso que deves encontrar facilmente um utilitário que faz isso no menu de programas do Ubuntu. Grande ajuda que me deste.Sem duvida.Desclp lá mas não me ajudaste em nada continuo com a mesma duvida. cumpr. sheers.
Rui Carlos Posted August 5, 2006 at 01:11 PM Report #42459 Posted August 5, 2006 at 01:11 PM penso que esta citação (tirada de outro tópico) pode ajudar. No X/K/Ubunto, a conta de root está desactivada por defeito, sendo que o primeiro utilizador que criaste tem uma conta sudoer. Caso queiras mesmo activar o utilizador root tens que abrir uma consola e escrever sudo passwd root, digitares a password do teu utilizador, criar pass para root, confirmar pass e já está. Agora já podes utilizar su ou então fazer login como root. (Pouco aconselhado) Rui Carlos Gonçalves
sheers Posted August 5, 2006 at 01:24 PM Author Report #42461 Posted August 5, 2006 at 01:24 PM E como é que faço para instalar as drivers da Nvidia eu não entendo mesmo como posso instalar as drivers ja tentei vários Tuts e népia 😉. Eu executo estes comandos sheers@sheers-desktop:~$ sudo nvidia-glx-config enableError: your X configuration has been altered. This script cannot proceed automatically. If you believe that this not correct, you can update the md5sum entry executing the following command: md5sum /etc/X11/xorg.conf | sudo tee /var/lib/x11/xorg.conf.md5sum otherwise edit manually /etc/X11/xorg.conf to change the Driver section from nv to nvidia. È me pedido a password e eu meto, depois disso diz que instalou correctamente.E então passo ao seguinte passo sudo nvidia-glx-config enable E da-me o seguinte erro: Error: your X configuration has been altered. This script cannot proceed automatically. If you believe that this not correct, you can update the md5sum entry executing the following command: md5sum /etc/X11/xorg.conf | sudo tee /var/lib/x11/xorg.conf.md5sum otherwise edit manually /etc/X11/xorg.conf to change the Driver section from nv to nvidia.
vbmaster Posted August 5, 2006 at 02:12 PM Report #42466 Posted August 5, 2006 at 02:12 PM Não tens de instalar os drivers assim, nem é a maneira mais correcta. Faz a primeira parte deste tut: http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=131267&highlight=Xgl P.S.: ando a tentar pôr XGL no Gentoo, oh! que dor de cabeça...
sheers Posted August 5, 2006 at 02:46 PM Author Report #42474 Posted August 5, 2006 at 02:46 PM Podes-me explicar o que devo fazer aqui -> Also I assume you have installed the newest Nvidia driver from the repos.
vbmaster Posted August 5, 2006 at 05:57 PM Report #42493 Posted August 5, 2006 at 05:57 PM Tipo, que eu saiba ele diz log a seguir a essa frase: "To get it, do this". Abre o olho.
_JR_ Posted August 5, 2006 at 06:28 PM Report #42496 Posted August 5, 2006 at 06:28 PM Abre o olho. Que falta de educação 😉
Recommended Posts