Jump to content

Falhas graves em Java afectam sistema da Apple


deathseeker25
 Share

Recommended Posts

Boas,

A Apple alertou na terça-feira (13/09) sobre cinco falhas, algumas delas críticas, no mecanismo Java 1.3.1 e 1.4.2 que faz parte do sistema operativo Mac OS X. A companhia apresentou uma actualização para o mecanismo, já disponível para download.

Segundo a companhia de Steve Jobs, as falhas permitiriam que um hacker invadisse um sistema remotamente e modificasse, criasse ou apagasse qualquer ficheiro ao seu alcance.

Duas das falhas anunciadas são classificadas como críticas. Uma delas está presente no programa de actualização do Java, que pode ser usado por algum invasor para executar códigos arbitrários no sistema vulnerável.

Outra delas ocorre com applets (pequenos aplicativos em Java) em páginas maliciosas da web, que podem ser usadas para burlar proteções de segurança e elevar os privilégios de acesso de algum possível invasor, que pode depois executar códigos e modificar ficheiros.

As versões afectadas do Mac OS X são a 10.4.2 e a 10.3.9, equipadas com mecanismo Java 1.3.1 e 1.4.2. O download tem 42 Megabytes de tamanho e pode ser acedido, aqui.

Fonte: Infortech

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.