Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bem foi-me pedido para colocar aqui esta class e aqui vai:

http://www.micahcarrick.com/files/paypal-1.2.1.zip

Esta classe permite-nos integrar no nosso site um sistema de pagamentos via paypal através de IPN (Instant Payment Notification), ou seja, o utilizador clica para pagar e a pessoa é redireccionada para o site do paypal ja com a descrição toda para efectuar o pagamento, quando este é terminado a pessoa é otra vez redireccionada para a nossa pagina!

Imaginemos que estão a oferecer um serviço qualquer, o utilizador paga o seu serviço via paypal, quando terminado é redireccionado para a nossa pagina e colocamos la um script qualquer para "activar o serviço" ou coisa do genero, a class traz um fixeiro chamado example.php (se não me engano) que explica como faze-lo, é muito facil 😉

Espero que vos seja util 😄

Cheers!

Posted

Está muito bom mas não é o mesmo que usarmos o que o paypal disponibiliza para este tipo de pagamentos/doações?

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

• 1 month later...
Posted

Podias dizer como por o scritp a funfar?

abraços

Hmmm, e k tal leres os fixeiros? 😁

Eu axo k é, tipo tens de faxer um include do file paypal.php!

dpx tens k executares umas functions de classes! Eles dao um exemplo!

*      To submit an order to paypal, have your order form POST to a file with:
*
*          $p = new paypal_class;
*          $p->add_field('business', 'somebody@domain.com');
*          $p->add_field('first_name', $_POST['first_name']);
*          ... (add all your fields in the same manor)
*          $p->submit_paypal_post();
*
*      To process an IPN, have your IPN processing file contain:
*
*          $p = new paypal_class;
*          if ($p->validate_ipn()) {
*          ... (IPN is verified.  Details are in the ipn_data() array)
*          }
*

Eles dão mais informações nos files *.php vai ler!

Posted

E que ingles nao e nestas bandas lol

lool, desculpa la q te diga, mas se n percebes ingles, entao programar nao e para ti...

Concordo  ?

Apesar de haver muitos tutorias em PT é sempre bom é ler um em ingles! por exemplo

Posted

lool, desculpa la q te diga, mas se n percebes ingles, entao programar nao e para ti...

Isso não tem nada a ver... Pode aprender a programar sem saber nada de inglês!

Claro que ajuda mas não é essencial.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

achas q nao?

tudo o que e comandos e funcoes ta escrito em ingles...

Volto a dizer, isso não tem nada a ver. Eu não sou nenhum master da lingua inglesa e sei algumas linguagens. Mas há gente que percebe ainda menos inglês que eu e é uma máquina a programar.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"