Jump to content
haribo

Tentativa de construção de WebSite

Recommended Posts

haribo

Boas pessoal,

Estou a criar um site pessoal, mas infelizmente não estou dentro do ramo de programação web, daí ter-me registado neste fórum com o objectivo de obter ajuda de alguém que esteja dentro do assunto.

O site tem conteúdo acerca de noticias, destaques, jornais, revistas, entre outros legais.

Como não sei linguagem web, comecei por utilizar o WebAcappella.

Gostava de colocar um slide flash de modo a que as capas dos jornais estivessem em constante movimento e que parassem quando colocado o rato em cima.

O interesse era fosse colocado o link de onde está a capa e aparecia a imagem no slide.

Desde já fico grato,

Cumprimentos

Demoins

Mas já fizeste alguma coisa a nível de programação? Tens alguma dúvida em específico. Não é costume a comunidade P@P fazer "o trabalho de casa" que vos compete fazer.

Manfio

[pre]

Boas pessoal,

Estou a criar um site pessoal, mas infelizmente não estou dentro do ramo de programação web, daí ter-me registado neste fórum com o objectivo de obter ajuda de alguém que esteja dentro do assunto.

O site tem conteúdo acerca de noticias, destaques, jornais, revistas, entre outros legais.

Gostava de colocar um slide flash de modo a que as capas dos jornais estivessem em constante movimento e que parassem quando colocado o rato em cima.

O interesse era fosse colocado o link de onde está a capa e aparecia a imagem no slide.

Desde já fico grato,

Cumprimentos

Não possível realizar isso com Web Acapella

Eu não aconselho esse programa a ninguém, porque não foi desenvolvido para o site adquirir um bom SEO. Para além do Web Acapella criar as páginas do tipo: "www.domínio.com/crbst_x" o que é péssimo para o SEO, o programa cria os sites em FLASH o irá impedir alguns visitantes que não têm o plugin de aceder ao site.

Eu aconselho para criar esse site um sistema de CMS como o Wordpress. Wordpress permite o seu site ter um bom SEO, conseguindo assim uma melhor posição nos mecanismos de pesquisa como o google. Para além disso, o wordpress permite que os visitantes deixem comentários no seu site ou até mesmo que se registem. Ele também permite que adicione plugins, que vão adicionar novas funcionalidades ao seu site, tal como aquela que você quer criar com o Web Acapella.

Para mais informações fale comigo por PM ;)[/pre]

Krypto

Boas pessoal,

Desde já fico grato,

Cumprimentos

Ora bem, vou responder à tua pergunta directamente.

Se não estas neste ramo de programação web o melhor é começares por uma coisa mais básica. Não sei se tens conhecimento mas podes usar uma ferramenta chamada Wordpress. Não é muito do estilo do WebAcapella, mas penso que vais gostar.

Pode ser difícil perceber como funciona, mas é bastante básico e nem precisas de programar nem saber programar para fazer um site seja pessoal como um simples blog. Sim Wordpress é uma ferramente que permite criar blogs.

Podes visitar aqui: http://pt.wordpress.com/

Manual Wordpress: http://cabelovivaolinux.files.wordpress.com/2009/10/wordpress-manual-2-7-blogov1.pdf

Podes testar esta ferramenta, depois se aprenderes a usa-lá (site acima com um "manual") podes partir para um site pessoal.

Como digo sempre, não custa nada ajudar, e é para isso que aqui estou, espero que tenha ajudado na tua questão, alguma duvida ou ajuda PM.

Cumprimentos,

Krypto.

<center><i><?php Print "Hello, World!";?></i></center>

thoga31

Como digo sempre, não custa nada ajudar, e é para isso que aqui estou, espero que tenha ajudado na tua questão, alguma duvida ou ajuda PM.

Para mais informações fale comigo por PM :cheesygrin:

Não é "política" do P@P providenciar ajuda por PM. :nono: O espírito do P@P é que todas as dúvidas sejam resolvidas in loco no fórum, para que futuros forumers com questões semelhantes tenham já um tópico onde se possam basear.

Para PMs, troquem mas é os vossos mails e não encham os servidores do P@P com PMs quando pode, e deve, estar em público!

Quanto à questão, que espero ser resolvida publicamente, concordo com o que o yoda disse.

Se não sabes programar, aprende. Também não sei programar para a web, por isso ainda não me meti em coisas desse género, pois pretendo aprender primeiro. É o melhor que se tem a fazer: aprender a programar.

Cumpz.

Knowledge is free!

Krypto

Não é "política" do P@P providenciar ajuda por PM. :nono: O espírito do P@P é que todas as dúvidas sejam resolvidas in loco no fórum, para que futuros forumers com questões semelhantes tenham já um tópico onde se possam basear.

Para PMs, troquem mas é os vossos mails e não encham os servidores do P@P com PMs quando pode, e deve, estar em público!

Quanto à questão, que espero ser resolvida publicamente, concordo com o que o yoda disse.

Se não sabes programar, aprende. Também não sei programar para a web, por isso ainda não me meti em coisas desse género, pois pretendo aprender primeiro. É o melhor que se tem a fazer: aprender a programar.

Cumpz.

Não quero chegar a um off topic, mas eu quando digo enviar PM é querer ajudar uma pessoa. Não é politica? Então porque existem as PM's? Eu acabei de chegar ao fórum, para ajudar e ser ajudado, eu ajudei, mas se a pessoa tem alguma duvida que queria que seja "privada" (como dar um um código-fonte ou semelhante) usa o sistema PM (Private Message).

Se existe uma regra para que não sejam enviadas PM's avisa, pois eu só quero ajudar...

Peço desculpa pelo off topic.

Krypto.

Edit: Aliás eu dei a resposta no post anterior, "para que futuros forumers com questões semelhantes tenham já um tópico onde se possam basear".

<center><i><?php Print "Hello, World!";?></i></center>

scorch

Se existe uma regra para que não sejam enviadas PM's avisa, pois eu só quero ajudar...

Peço desculpa pelo off topic.

Krypto.

Não há nenhuma regra. Podes ajudar por PM e pedir ajuda por PM, se o outro utilizador interveniente (o que quer ser ajudado ou até ajudar) não tenha problemas com isso. Não podes é pedir ajuda por PM a um utilizador quando este não quer ajudar por PM, aliás, aqui ninguém é obrigado a ajudar, obviamente. :)

No entanto, a grande comunidade Web agradece quando as dúvidas são resolvidas aqui no fórum, pois evitam-se tópicos com dúvidas repetidas e sem solução. :)

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

thoga31

Eu acabei de chegar ao fórum, para ajudar e ser ajudado, eu ajudei, mas se a pessoa tem alguma duvida que queria que seja "privada" (como dar um um código-fonte ou semelhante) usa o sistema PM (Private Message).

Oh, então coloquemos os pontos nos i's e os traços nos t's.

Uma coisa é dizer "se tiveres dúvidas, PM", outra coisa completamente diferente é "se preferires ajuda em privado, PM" :)

O que disseste no outro post dava a entender que a restante ajuda providenciada seria dada por PM, "ignorando" a restante comunidade. Daí a minha reacção...

No entanto, a grande comunidade Web agradece quando as dúvidas são resolvidas aqui no fórum, pois evitam-se tópicos com dúvidas repetidas e sem solução. :)

E este era onde eu queria chegar.

A meu ver, as PMs têm a função de tomar contacto com outros forumers sobre assuntos variados, até para travar conhecimento com alguém, como eu já o fiz, ou até mesmo para esclarecer dúvidas. Mas aí eu, pessoalmente falando, prefiro falar abertamente em público, mesmo que seja a questão mais parva de sempre, mas pelo menos tenho uma comunidade inteira a ajudar, e a qual poderei, desta forma, ajudar no futuro com o meu tópico.

A minha mensagem é: ajudem o próximo deixando as dúvidas e as respostas em público :)

PM ninguém as lê, e muitas vezes podem estar lá "escondidas" da restante comunidade soluções excelentes e respostas óptimas para determinados problemas.

Espero, então, que estejam as coisas esclarecidas, terminando, aqui, o off-topic.

Cumpz,

Thoga31 :)

Knowledge is free!