NuGuN Posted August 4, 2006 at 07:12 PM Report #42276 Posted August 4, 2006 at 07:12 PM Eu já vi que há aqui pessoal que programa a sério e sendo assim gostava que me esclarecessem uma duvida. Quando tem um novo programa para fazer, certamente que não começam logo a programar, devem pensar antes como vão fazer, como vai funcionar, etc... O que eu gostava de saber é os passos por que passa esse projecto antes de se começar com o código 😛 cumps
Triton Posted August 4, 2006 at 07:16 PM Report #42278 Posted August 4, 2006 at 07:16 PM O livro 'Introdução à programação usando C' do Adrego da Rocha (?) da FCA explica muito bem... e também tens uns tópicos do M6 que acho que falam disso mesmo. Link sobre o assunto: http://www.stellman-greene.com/aspm/content/blogcategory/15/38/ Se procurares pela Wikipedia deves encontrar uns tópicos sobre isso. <3 life
Knitter Posted August 4, 2006 at 07:39 PM Report #42290 Posted August 4, 2006 at 07:39 PM O melhor que posso indicar é o tópico do M6, http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=2499, que pode dar uma ideia das metodologias e ferramentas a usar. Da minha parte posso resumir os passos a: - brain strom/determinação da ideia base/geral - especificação/análise de requisitos funcionais, aplicacionais, etc - determinação dos objectivos a atingir e do sei grau de complexidade/dificuldade, por exemplo, classificar as tarefas a executar como fáceis/dificeis/impossiveis, para teres uma ideia do que podes fazer e onde deves aplicar os teus esforços - fase de desenvolvimento Este resumo é algo redutor e pessoal, não sei se me esqueci de alguma coisa..., nunca é assim tão simples e depende da metodologia que usas, eu pessoalmete uso eXtreme Programming, que até certo ponto mistura as coisas um pouco.
Hipnoted Posted August 4, 2006 at 08:18 PM Report #42306 Posted August 4, 2006 at 08:18 PM Procura no Google por CRCcards, é uma excelenrte maneira de te ajudar a dar inicio e pensar como programar... "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
NuGuN Posted August 6, 2006 at 11:46 AM Author Report #42600 Posted August 6, 2006 at 11:46 AM Obrigado pessoal 😉 Já tinha visto o post do M6 mas nem tinha reparado... cumps
Recommended Posts