Jump to content

Java executavel


magician
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal gostava de saber se alguem souber como posso fazer ficheiros executaveis para java, ou seja files .exe que correm o programa, por exemplo o proprio eclipse que é feito em java e corre a partir de um exe, o famoso bittorrent client Azureus tambem, alguem sabe como é possivel criar esses exe para windows e ou para linux ?

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Link to comment
Share on other sites

No Jbuider existe a opção, o que o eclipse consegue fazer é um jar executável, se fizeres duplo clik no jar ele executa com se fosse um exe, mas se queres mesmo um exe podes ver:

Launch4j - http://launch4j.sourceforge.net/ - GPL, mas creio que tem uma qualquer publicidade ou limitação, não tenho a certeza.

Jelude - http://www.geocities.com/java_intro/?2015?20069?20064#l5 - considerado pelo autor como software de dominio publico.

jStart32 - http://jstart32.sourceforge.net/ - GPL

jstart  -http://www.objects.com.au:8080/objects/products/jstart.do - Não é bem um wrapper e acho que não cria exe mas também te pode ser util.

Não sei se te interessa mas tens também installers como o IzPack, http://www.izforge.com/izpack/

Bem de momento esses são os que conheço, o que mais usei foi o jsmooth, para mim é bastante bom.

Peace.

Link to comment
Share on other sites

Quando se fala em installer é só uma forma de criar as pastas certas e colocar os documentos no sitio e de facilitar a vida ao utilizador. Nada mais, para grandes aplicações um simples jar executável não é tão bom. Porque é que achas que o Azureus tem installer? Mas às vezes até gostava que os installers me dessem mais liberdade, isso é verdade.

Link to comment
Share on other sites

Sim realmente quando se trata de aplicações que recer mudanças de pastas e files entre outras coisas um instaler é util sem duvida, agora o que me irrita realemte é por vezes aplicações que que nao sao mais que uma pasta com meia duzia de files terem 1 install que a unica coisa que faz é copiar essa pasta para o destino escolhido, axo que nesses casos é uma coisa totalmente desnecessaria, um zip resolvia o prob.

Foi por isso que gostei do http://www.sureshotsoftware.com/exej/ , é um exe que cria exes a partir le de um conf.txt o que tem de executar.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Link to comment
Share on other sites

Mesmo que seja só copiar 1/2 dúzia de ficheiros o que interessa é a facilidade do ponto do utilizador, e para o utilizador essa facilidade, a de com um clique e sem muitas perguntas ter a aplicação instalada é o que promove uma aplicação, e depois o winzip é preciso pagar 😉, nem toda as pessoas têm ou sabem usar. Mas isso é um mundo, interacção com o utilizador.

Bem espero que já estejas a utilizar, já agora, se ainda não experimentaste, experimenta o JSmooth, dá para fazer muita coisa, até incluir uma JVM e ver se no computador onde tas a correr o programa está uma máquina virtual instalada, entre outras coisas.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.