Jump to content

Microsoft convida hackers a invadir o Windows Vista


Rui Carlos
 Share

Recommended Posts

Depois de sofrer diversos ataques de segurança vergonhosos nos últimos anos, a Microsoft está tentando uma nova tática: convidando os melhores hackers do mundo para tentar invadir o Vista, o novo sistema operacional da série Windows.

A Microsoft tornou uma versão de teste disponível para cerca de 3 mil usuários nesta quinta-feira e demonstrou passos para fortificar o produto contra ataques que podem comprometer dados sigilosos.

[...]

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,OI1088305-EI4801,00.html

Link to comment
Share on other sites

A Microsoft está a convidar os maiores especialistas em informática para tentar penetrar no novíssimo sistema operativo – o Windows Vista – de modo a testar possíveis falhas de segurança do seu software. A empresa de Bill Gates enviou uma versão de teste do Windows Vista a cerca de três mil especialistas, adiantando ainda as medidas tomadas para fortalecer os seus produtos os ataques dos hackers.

As falhas de segurança nos sistemas operativos na Microsoft, nos últimos anos, fizeram levantar várias críticas contra a empresa, acusada de não estar a fazer o suficiente para impedir os ataques. Com estas últimas medidas, a Microsoft quer provar o contrário.

O Windows Vista é o primeiro produto da Microsoft elaborado desde o início sob a égide do programa de “secure development life cycle”, sendo a prioridade dos engenheiros perceber as possíveis falhas na segurança, deixando para depois a criação de novas funcionalidades e ferramentas para os softwares. O lançamento do Windows Vista está previsto para o início de 2007.

in CienciaPT

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.