Carloz Posted August 4, 2006 at 12:10 PM Report #42147 Posted August 4, 2006 at 12:10 PM Boas Alguém me pode dizer como faço para por um programa a correr no background? E minimizá-lo para a system tray? Existe algum comando especifico ou assim? Desde já o meu obrigado "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)
M6 Posted August 4, 2006 at 01:20 PM Report #42157 Posted August 4, 2006 at 01:20 PM Boas Alguém me pode dizer como faço para por um programa a correr no background? E minimizá-lo para a system tray? Existe algum comando especifico ou assim? Desde já o meu obrigado O que é que entendes como "correr em background"? Um serviço? Uma aplicação que não aparece na lista de aplicações do task manager? Minimizar para o system tray é fácil, procura no google que vais encontrar carradas de exemplos disso. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Carloz Posted August 4, 2006 at 01:54 PM Author Report #42170 Posted August 4, 2006 at 01:54 PM quando digo correr no background é quase o mesmo que minimizar para o system tray mas nao aparece no system tray nem na lista de aplicações do task manager. obrigado "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)
M6 Posted August 4, 2006 at 02:52 PM Report #42177 Posted August 4, 2006 at 02:52 PM quando digo correr no background é quase o mesmo que minimizar para o system tray mas nao aparece no system tray nem na lista de aplicações do task manager. obrigado Que grande confusão. Correr no background é ter algo que está a executar em segundo plano no SO que não tem interesse directo para o utilizador, como seja um serviço. Ter uma aplicação que não aparece na lista de aplicações do task manager é outra coisa que não tem obrigatoriamente a ver com o facto de ser uma aplicação normal ou um serviço. E por fim, minimizar uma aplicação para o system tray é ainda outra coisa, que nada tem a ver com o facto do processo estar a correr em background nem se aparece, ou não, na lista de aplicações. Ou seja, são conceito/funcionalidades distintas. Tens de saber exactamente o que pretendes. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Carloz Posted August 4, 2006 at 03:23 PM Author Report #42183 Posted August 4, 2006 at 03:23 PM lol ok sorry... Entao eu quero saber como minimizar para o system tray (ja procurei no google mas nao encontrei nada relacionado com o pascal...mas vou tentar novamente). E tambem queria saber como correr um programa sem que este apareça na lista de aplicações do task manager. Obrigado e desculpa la a confusao 😛 "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)
Anjo Posted August 4, 2006 at 03:28 PM Report #42184 Posted August 4, 2006 at 03:28 PM Xculpa lá a minha ignorancia... ms... o PASCAL n é em ambiente DOS? Ou já aquilo já evoluiu?
M6 Posted August 4, 2006 at 03:30 PM Report #42186 Posted August 4, 2006 at 03:30 PM lol ok sorry... Entao eu quero saber como minimizar para o system tray (ja procurei no google mas nao encontrei nada relacionado com o pascal...mas vou tentar novamente). E tambem queria saber como correr um programa sem que este apareça na lista de aplicações do task manager. Obrigado e desculpa la a confusao 😛 Em Pascal "puro" (tipo Pascal para o DOS) é capaz de ser dificil, pois não creio que tenha acesso às APIs do Windows (de forma fácil). Aconselho-te a usares o Delphi se quizeres desenvolver em Pascal (por objectos) para o Windows. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Carloz Posted August 4, 2006 at 03:36 PM Author Report #42189 Posted August 4, 2006 at 03:36 PM humm...eu no dev-pascal uso a librarie do windows (uses windows). "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)
Triton Posted August 4, 2006 at 03:53 PM Report #42198 Posted August 4, 2006 at 03:53 PM humm...eu no dev-pascal uso a librarie do windows (uses windows). Sugiro-te que adoptes uma linguagem mais moderna do que o Pascal, que apesar de ser "bom" para aprender como muitos dizem, não tem muita flexiblidade. <3 life
M6 Posted August 4, 2006 at 04:19 PM Report #42212 Posted August 4, 2006 at 04:19 PM Estou afastado à muito do Pascal "puro", mas já na altura do Turbo Pascal 7, este vinha com acesso a algumas bibliotecas do Windows, acredito que haja por ai distribuições bem mais evoluidas nesse sentido. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Carloz Posted August 4, 2006 at 04:25 PM Author Report #42217 Posted August 4, 2006 at 04:25 PM humm...eu no dev-pascal uso a librarie do windows (uses windows). Sugiro-te que adoptes uma linguagem mais moderna do que o Pascal, que apesar de ser "bom" para aprender como muitos dizem, não tem muita flexiblidade. Claro que eu não estou a pensar ficar-me pelo pascal mas como ainda estou numa fase de aprendizagem (que iniciei pelo pascal) mantenho-me no mesmo até me sentir preparado para outra. 😛 Obrigado a todos pela ajuda. Vou fazer umas pesquisas e ver o que encontro. Se por acaso encontrar a solução meto aqui como se faz. Fiuem bem "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)
Recommended Posts