nym-ph Posted December 15, 2010 at 05:55 PM Report #358706 Posted December 15, 2010 at 05:55 PM Boa Tarde pessoal, Alguém me consegue orientar no caminho correcto? Estou aqui com esta dificuldade, verificaSessao.php <?php session_start(); if ($compara_user == $_SESSION['utilizador'] && $compara_pwd == md5($_SESSION['password'])) { echo "Bem vindo(a) " . $_SESSION['nomeUser']; } else echo "<script type='text/javascript'> alert('insira user e password'); document.location = 'index.html' </script>"; ?> nav_bar.php <?php session_start(); ?> <html> <body> <div id="menu" align="center"> <a href="../index.php">Logout</a> :: <a href="utilizadores.php">Utilizadores</a> :: <a href="obra.php">Obra</a> :: <a href="parque.php">Parque</a> :: <a href="requisicoes.php">Requisições/Alugueres</a> :: <a href="disponibilidade.php">Consulta Disponibilidade</a> :: <a href="caixa_msg.php">Caixa Mensagens</a> :: </div> </body> </html> utilizadores.php <?php session_start(); include "verificaSessao.php"; include "nav_bar.php"; ?> A dúvida prende-se aqui, No ficheiro nav_bar.php, clico no link para abrir o utilizadores.php esperava que ao abrir o utilizadores.php, 1. desse continuidade à sessão com session_start(); 2. efectuasse a verificação da sessão, a partir do include "verificaSessao.php"; Tal não acontece. Ao invés disso, ele corre o include do verificaSessao.php, e age como esperaria que ele agisse, caso o utilizador não estivesse logado. Em suma, ele não me está a passar a variável de sessão após clicar no link para utilizadores.php eu sei que é imensa informação... mas se alguém me puder dar umas luzes agradecia. Cumprimentos, Nuno
nym-ph Posted December 16, 2010 at 01:43 AM Author Report #358766 Posted December 16, 2010 at 01:43 AM Ok, problema resolvido. if ($compara_user = $_SESSION['utilizador'] && $compara_pwd == md5($_SESSION['password'])) Aqui estava a comparar a variável de sessão 'utilizador', com uma variável "vazia"... Logo nunca retornava o que pretendia.
Palmeira Posted December 21, 2010 at 04:21 AM Report #359424 Posted December 21, 2010 at 04:21 AM e faltava-te um = na condiçao inicial 🙂 Twitter devART FaceBook
Recommended Posts