Jump to content

Recommended Posts

Posted

musikCube é um leitor de áudio, de código livre, desenvolvido com a funcionalidade em vista. O seu criador, Casey Langen, acredita que os leitores devem ser primeiro funcionais e só depois visualmente apelativos. Desta forma o musikCube não suporta nenhum tipo de sistema de “skins”, integrando-se com o visual do sistema operativo. Este leitor suporta mp3, ogg, ape, flac, wav, e outros formatos, como wma, através de “plugins”. Para além de ser um simples leitor de áudio, o musikCube tem também integrado uma biblioteca para a organização e gestão de ficheiros de áudio e um “ripper” de CDs de áudio.

Este leitor tem como principais características o baixo consumo de recursos, uma “interface” simples e intuitiva, utilização rápida e a possibilidade de extensão via “plugins”. Também tem outros pormenores como transparência, integração com MSN Messenger, “crossfader” e notificações através do “tray” do ambiente gráfico. O musikCube foi desenvolvido em C++, usando o motor de som BASS e SQL para as bases de dados. Possui também uma comunidade activa no apoio e desenvolvimento do programa.

O musikCube está apenas disponível para Windows. Existe também uma versão para sistemas LINUX, mas devido à falta de suporte e de configurações esta não é promovida. Em todo o case, este é um leitor de áudio que vale a pena espreitar, especialmente se procura um programa funcional e que é bom no que faz, reproduzir áudio.

Website: http://www.musikcube.com

Screenshots:

musikCube01.JPG

Vista geral

musikCube02.JPG

O CD ripper e o equalizer

musikCube03.JPG

Transparência em acção

Posted

E aqui está a primeir análise da nossa comunidade.

Artigo muito bom que me vai fazer usar o musikCube... 😄🙂

Vou ver se analiso algum software nos próximos dias. Ideias não me faltam.

Obrigado neon_prannock pela análise. 😄

Cumps

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.